O Uber Juntos é a nova modalidade de viagens compartilhadas da Uber, que chega para substituir o uberPOOL. Segundo a empresa, a versão tem mais a ver com a proposta do serviço, que também investiu em melhorias ao garantir rotas com menos desvios. "Juntos todos economizam, juntos fazemos viagens mais inteligentes e juntos melhoramos o trânsito da nossa cidade", destaca a companhia no texto de divulgação.

O objetivo da Uber é oferecer opções de mobilidade ainda mais acessíveis e inteligentes. Dessa forma, os clientes podem economizar até 35% em relação às viagens feitas pela categoria UberX (versão mais simples da plataforma), na cidade de São Paulo, de acordo com a marca. Além disso, a Uber afirma que, durante os primeiros meses de teste, os descontos devem chegar até a metade do preço. No futuro, a companhia pretende integrar o serviço com outros meios de transporte.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na prática, o modo de utilizar a variante de corridas compartilhadas permanece o mesmo. O usuário deve inserir o destino no app e tocar na opção "Uber Juntos". Depois, deve ir em direção ao ponto de encontro indicado na rota do motorista. Ao entrar no veículo, a viagem poderá ter alguns desvios para pegar ou deixar passageiros que selecionaram o mesmo tipo de serviço e estiverem pelo caminho. De acordo com a companhia, são poucas as saídas do percurso, o que poderá levar menos tempo em comparação à versão anterior.

Ao sair do automóvel, a cobrança é debitada automaticamente, assim como em qualquer modalidade selecionada na aplicação, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O pedido de corridas também pode ser realizado através do PC. Além de mais baratas, as viagens do Uber Juntos visa

... m colaborar com o trânsito e com o meio ambiente, ao diminuir a quantidade de carros nas ruas. A aplicação do limite de duas pessoas por solicitação na versão Pool, agora Juntos, permanece a mesma.

Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.