A Blizzard confirmou uma série de mudanças para a Overwatch Contenders 2019 nesta terça (30). Após informações vazarem, a desenvolvedora oficializou que o campeonato do jogo de tiro vai ter um novo calendário, nova premiação e menos regiões participantes. Confira a seguir o que muda na terceira edição do torneio que garante vaga na Overwatch League.

Divisões e times

A mudança mais drástica é a redução do tamanho das divisões da Contenders, que foi de 12 para oito regiões. Na América do Norte, entretanto, uma divisão será adicionada, criando as regiões "NA West" e "NA East", cada uma com oito times.

Os times patrocinados por organizações da OWL têm vaga garantida na Season 1 de 2019. Para Season 2, no entanto, esses times academia ficarão sujeitos às regras padrão da temporada regular. As alterações se aplicam em todas as regiões, apenas a China ainda não confirmou o anúncio.

"Trava de região"

Enquanto isso, uma "trava de região" será introduzida para encorajar os times a contratarem talentos locais. Assim, os participantes da Contenders terão um máximo de até três vagas para jogadores de fora da região. A mudança vem para prevenir casos como o da Lucky Future Zenith, time apenas de coreanos que dominou as Seasons 1 e 2 da Contenders China.

Temporadas e premiações maiores

As temporadas da Conteders foram reduzidas de três para duas e serão maiores em 2019. Assim, atletas que representam times na Overwatch League e na Contenders poderão conciliar melhor seus compromissos. Outra grande mudança fica por conta da premiação, que passa a ser mais concentrada nas primeiras colocações. Ou seja: quanto melhor a posição do time na tabela de classificação, mais dinheiro ele ganha.

Playoffs offline

Anteriormente, havia sido reportado que a Contenders não mais teria playoffs offline. No comunicado desta terça a Blizzard não comentou o assunto, dizendo apenas que "continuará analisando as oportunidades para eventos presenciais entre regiões".

A Season 3 ainda não foi iniciada em nenhuma das regiões, e as datas de início ainda não foram divulgadas. O Brasil marcará presença na Contenders South América com a BGH, Black Dragons, FURY, The Suquinho Nation, INTZ e Caverna e-Sports. Como tido, serão 12 times na disputa pelo prêmio de US$ 46 mil (R$ 171 mil).

... A Overwatch Contenders foi criada em 2017. Em 2018 foi disputada a segunda edição da competição na América do Norte, América do Sul, Austrália, China, Europa, Coreia do Sul e Pacífico. Vale registrar que a Brasil Gaming House foi a campeã da Season 2 da Contenders South America, repetindo o título da Season 1.

Via Dexerto e Esports Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.