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Por Taysa Coelho, para o TechTudo


A Uber divulgou o Ride Pass, novo serviço de corrida por assinatura no estilo Netflix. Nele, o usuário paga uma mensalidade para ter direito a corridas com preços baixos a qualquer momento, mesmo em dias com muito trânsito ou tempo ruim. A novidade começa a funcionar nesta quarta-feira (31) em cinco cidades dos Estados Unidos (Los Angeles, Austin, Orlando, Denver e Miami) com valor mensal de US$ 14,99 (R$ 55,72 em conversão direta) — exceto em Los Angeles, onde será cobrada a taxa de US$ 24,99 (cerca de R$ 92,89). O serviço pode ser usado nas modalidades UberX e uberPOOL. Ainda não há informações sobre o lançamento do Ride Pass no Brasil.

A companhia estima que a assinatura deva gerar uma economia de 15% para os consumidores, que não terão preços dinâmicos aplicados em suas viagens. Para os clientes brasileiros, a Uber lançou nesta terça-feira (30) uma categoria repaginada ao substituir o uberPOOL por Uber Juntos, disponível no app para celulares Android e iPhone (iOS). A ideia de corridas compartilhadas permanece a mesma, no entanto, o usuário deve percorrer uma curta distância a pé até um local próximo para entrar no carro. A promessa é aumentar a rapidez das viagens ao evitar rotas desnecessárias.

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"O Ride Pass foi projetado para eliminar o trabalho de adivinhação, para que você possa planejar com confiança seu dia com a Uber, sem surpresas indesejadas", explica o texto de divulgação do novo produto. De acordo com a empresa, em breve, o benefício será estendido aos serviços de empréstimo de bicicletas e scooters sem custo adicional, a começar por Los Angeles.

A plataforma permite que os usuários confiram a economia feita a cada trajeto percorrido com atualizações em tempo real. A assinatura se renova automaticamente por mês e pode ser cancelada a qualquer momento. A empresa informa ainda que os motoristas do serviço não serão penalizados e receberão da mesma forma que em uma corrida regular, como base no tempo e distância percorrida.

A Uber anunciou a nova modalidade pouco depois do app rival Lyft ter lançado um serviço de assinatura chamado All Access-Plan (plano de acesso total, em livre tradução). Com ele, os usuários pagam o valor de US$ 299 (R$ 1.111) por mês, têm direito a 30 corridas de até US$ 15 (R$ 55,76). As concorrentes têm em suas propostas o objetivo de diminuir a quantidade de carros nas cidades, a fim de tornar o ambiente mais sustentável e dinâmico.

Via The Verge

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