Andy ? um programa que emula o sistema operacional Android direto em uma janela do seu computador. Seu principal destaque ? a configura??o f?cil aliada a uma poderosa versatilidade. Permitindo ao usu?rio acessar partes internas do sistema. Confira neste tutorial como instalar e utilizar este emulador.

Veja quais s?o os melhores antiv?rus para celulares Android

Passo 1. Acesse a p?gina de download do emulador Andy e clique em ?Download?. A instala??o ? dividida em duas etapas;

Andy ? completamente gratuito (Foto: Reprodu??o / Dario Coutinho)

Passo 2. Ap?s baixar o programa, execute-o para que ele fa?a o download dos restantes dos arquivos. Para isso, basta clicar em ?Next? para que o processo seja iniciado. Esse procedimento demora dependendo da velocidade da sua conex?o com a internet. Ao todo s?o 560 MB de conte?do;

Instala??o do emulador ? simples, mas pode demorar em conex?es lentas (Foto: Reprodu??o / Dario Coutinho)

Passo 3. Ao t?rmino dos downloads adicionais, o programa ir? perguntar sobre a instala??o da Oracle Virtual Box. Este ? o software que emula o Android dentro do seu computador. Confirme a instala??o clicando em ?Instalar?;

O Andy instala e configura a Virtual Box para voc?, dispensando qualquer complica??o (Foto: Reprodu??o / Dario Coutinho)

Passo 4. O processo copia alguns arquivos e em seguida pede ao usu?rio para que reinicie o computador. Confirme clicando em ?Sim?;

? preciso reiniciar o sistema para que as configura??es do Andy funcionem normalmente (Foto: Reprodu??o / Dario Coutinho)

Passo 5. Ap?s reiniciar o computador, o Andy estar? pronto para ser iniciado. Clique no ?cone dele para quele ele inicie;

Ap?s iniciar o Andy, voc? deve fornecer os dados da sua conta na Google (Foto: Reprodu??o / Dario Coutinho)

Passo 6. A

... o iniciar o Andy pela primeira vez, ? preciso fornecer os dados Nome, login e senha de uma conta na Google, assim como voc? faria se tivesse um tablet. De fato, o Andy emula um tablet na tela do seu computador.

A configura??o do Andy vai depender da pot?ncia do seu PC. Por exemplo, caso seu computador tenha configura??o Dual Core e 2 GB de RAM, o Andy ir? emular um tablet de 1 GHZ com 512 MB de RAM. Caso seu PC tenha quatro ou oito n?cleos e mais de 4 GB de RAM, o Andy ir? emular um tablet Dual Core com 1 GB de RAM ou mais.

Aplicativo para economizar bateria do Android? Veja no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.