Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


A Uber não permite solicitar uma corrida em nome de outra pessoa. Entretanto, o usuário pode pedir um carro em outro lugar ou em outra cidade e informar o endereço de embarque manualmente. Por segurança, a empresa orienta que o motorista seja informado que se trata de uma viagem para um terceiro. A comunicação deve ser feita por mensagem, no chat, logo após confirmar a corrida.

No tutorial a seguir, confira como pedir Uber para outra pessoa. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Uber e toque sobre a barra de pesquisa de endereço. Em seguida, toque sobre "Localização atual" para editar o ponto de partida. Entre com o endereço em que a outra pessoa está esperando;

Passo 2. Logo abaixo, digite o endereço de destino. Agora, caso queira, você pode alterar o método de pagamento e o tipo de carro. Depois, toque em "Confirmar UberX" para pedir a corrida;

Passo 3. A Uber orienta o usuário a avisar o motorista que a corrida é para uma outra pessoa. Para isso, toque sobre "Alguma observação de embarque?" para enviar uma mensagem.

Pronto! Aproveite as dicas para pedir Uber para amigos e familiares que não sabem como usar o aplicativo.

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Como saber minha nota na Uber? Confira no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.