Para que os estudantes façam uma redação "nota 1000" no Enem 2018, o Ministério da Educação, por meio do Inep, oferece um material com tudo o que é preciso saber antes da prova. A Cartilha de Redação traz exemplos, orientações sobre os critérios de avaliação e ensina o passo a passo para escrever um texto com chances de obter nota alta. Há também exemplos de redação para inspirar os participantes.

As dicas tornam o documento uma referência importante para o Enem, favorecendo o desempenho do aluno independentemente do tema da redação escolhido pela banca elaboradora. Veja a seguir como acessar o resumo online em PDF e baixar no computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site oficial do ENEM no endereço enem.inep.gov.br. Clique na opção “Antes da prova”;

Passo 2. Selecione o menu lateral “Prepare-se para as provas”;

Passo 3. Clique no link inserido no título “Cartilha do Participante – Redação no Enem 2018” para abrir o material em PDF;

Passo 4. Em geral, o PDF abre no próprio navegador. Procure pelo botão de download e clique para baixar o documento e consultar a qualquer momento off

... line.

Qual é o melhor aplicativo para estudar para o Enem? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.