O Chrome, apartir da versão 70, é capaz de destacar vídeos para assistir em modo Picture in Picture (PIP) no PC. O recurso, inicialmente, é compatível apenas com o YouTube, mas espera-se que outros sites adicionem suporte à função. O vídeo destacado é exibido em um player flutuante fora do navegador, que se sobrepõe a outros aplicativos.

No tutorial a seguir, confira como assistir a vídeos do YouTube em modo PIP no Chrome. O procedimento foi realizado na versão do navegador para macOS, mas as dicas também valem para usuários de PCs com Windows ou Linux. Saiba como atualizar o Chrome para a versão 70.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. No YouTube, acesse a página do vídeo que você quer assistir em modo PIP. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre ele. O menu de contexto do YouTube será exibido;

Passo 2. Clique novamente com o botão direito do mouse. Dessa vez, um novo menu aparecerá. Nele, clique em "Picture-in-picture";

Passo 3. O player será destacado e exibido no canto inferior direito da tela. Você pode clicar sobre as bordas e arrastar para alterar o tamanho, além de pausar e retomar o vídeo. Para sair do modo PIP, basta clicar sobre o "x".

... > Pronto! Aproveite as dicas para assistir a vídeos do YouTube enquanto faz outras tarefas no PC.

Google Chrome lento: como voltar ao normal? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.