Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Red Dead Redemption 2, novo jogo de ação no Velho Oeste da Rockstar está disponível no PS4 e Xbox One e traz uma nova aventura que serve como prólogo para game anterior, com personagens conhecidos pelos fãs. O título tem um mundo aberto enorme e muitas tarefas a serem realizadas, incluindo missões principais e secundárias. Saiba algumas das dicas mais importantes para se dar bem e não se perder ou se frustrar com a experiência, a seguir:

Red Dead Redemption 2 - Review

Red Dead Redemption 2 - Review

Jogar sem pressa é o melhor remédio para não se perder no mapa imenso

Tenha isso em mente: Red Dead Redemption 2 é enorme. Um dos maiores jogos já criados na história. Não tente correr, caso contrário você corre o sério risco de se perder, e citamos isso no sentido literal. Faça as missões com calma, leia tudo que está em sua tela, não precisa correr sempre. Red Dead 2 é um jogo para ser aproveitado nos mínimos detalhes e só ganhar com isso.

Cuidar muito bem do cavalo

Seu cavalo é sua vida, ou quase isso. Como principal meio de transporte durante o jogo, o cavalo do jogador precisa ser bem cuidado e aqui, ao contrário do game anterior, nos mínimos detalhes. É necessário criar um vínculo, dar alimento, fazer carinho, escovar, comprar acessórios – uma série de funções que são necessárias.

Não renegar a administração do acampamento

Seu acampamento de aliados é também muito importante. Melhorá-lo mais ainda! Não deixe de coletar itens úteis e que podem ser usados na melhoria dos acampamentos, que vão destravar viagens rápidas e outros benefícios em seu jogo. Além disso, até mesmo as festas podem render algumas novidades na campanha, como missões bônus ou incremento no relacionamento de Arthur com toda a sua gangue e aliados.

Salvar manualmente, pois o jogo te "engana" no salvamento automático

Red Dead Redemption 2 tem um sistema de salvamento automático, que funciona muito bem após cada missão. Porém, cuidado para não se enganar. Salve manualmente sempre que possível, no menu de pause, dentro do submenu de história. É melhor não arriscar a perder uma boa parte de alguma missão importante.

Cuidados com certos tipos de animais na caça

Nem todo animal é fácil de abater. Uma das primeiras missões do jogo coloca Arthur contra um urso. Ao mesmo tempo, é possível caçar coelhos, gambás e outros bichos mais “inofensivos”. Eles variam bastante na força e qualidade. Procure andar sempre com escopetas, que são armas que fazem um grande estrago, mesmo em ursos – apesar de serem extremamente barulhentas. Contudo, se a ideia é não chamar a atenção, tente abater os animais na caça com um arco e flecha, atirando na cabeça, para eliminar na maioria das vezes.

Dormir fora do acampamento

Quer dormir para restaurar vida ou passar o tempo e está com preguiça ou não tem como voltar para o acampamento? Saiba que as cidades costumam ter estalagens que abrigam Arthur, por alguns trocados, é claro. Dormir fora do acampamento, apesar de possível, não é tão recomendado assim, pois acontecimentos podem ser ativados enquanto você está longe.

Tentar sempre esconder os corpos

Após uma missão em que ocorreu um grande tiroteio e muitas pessoas morreram, é comum que vários corpos fiquem no local. Procure sempre escondê-los, ou sempre que possível, a maioria deles. Os corpos revelados podem chamar a atenção das autoridades, que vão caçar Arthur pelo mapa, até que ele consiga despistar a ameaça. Esconda corpos em matos, dentro de baús ou casas.

Não gastar dinheiro comprando armas, mas melhorando

Red Dead Redemption 2 permite comprar armas com o dinheiro, mas esqueça essa ideia no início do jogo – e por boa parte da campanha também. Vale muito mais a pena encontrar armas em corpos de bandidos e simplesmente roubar, do que gastar o dinheiro. Poupe e gaste com melhorias, estas, sim, importantíssimas, e farão diferença durante um tiroteio.

Fale com as pessoas para destravar missões e melhorar reputação

A reputação de Arthur conta bastante ao longo de sua aventura. Pode parecer demorado, ou chato, mas tente sempre falar com a maior quantidade possível de pessoas. Elas vão melhorar a reputação do personagem, de acordo com suas ações, e se você fizer pequenos favores. Isso também destrava mais missões, que por sua vez rendem outros benefícios.

Viaje usando a câmera de cinema, mas cuidado com bandidos e animais

A câmera de cinema é um dos recursos mais importantes do jogo, enquanto a viagem rápida não está disponível. Ela permite que Arthur, em cavalo ou pilotando algum veículo, possa andar sem que o jogador fique controlando. É útil em longas distâncias, mas deve ser usada com cuidado, pois se algum animal selvagem ou bandido atacar, é possível que Arthur e seus aliados fiquem vulneráveis demais. Não largue o controle por completo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.