Voc? j? quis saber tudo sobre o hardware e software do seu smartphone ou tablet Android? ? essa justamente a tarefa do AIDA64, um programa muito famoso no Windows que estreou recentemente na plataforma m?vel do Google. Confira quais informa??es ? poss?vel obter usando esse app gratuito.

Saiba como restaurar um backup do Helium feito em um aparelho antigo

Sistema e Android

Saiba tudo sobre seu sistema operacional (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Em Sistema, verifique o nome oficial do modelo do seu dispositivo, serial, al?m de informa??es sobre mem?ria RAM e armazenamento instalados e ocupados. Em Android, saiba a vers?o instalada do sistema operacional, informa??es do kernel e at? se seu aparelho tem acesso root.

CPU e Rede

Veja informa??es da CPU e de conectividade (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

O Aida64 oferece dados fieis sobre as especifica??es de f?brica e uso do n?cleo principal de processamento e das antenas de conectividade do seu aparelho. ? poss?vel saber a marca e modelo do processador e quais dos seus n?cleos est?o ativos, al?m da presen?a de Wi-Fi, 3G e 4G, junto com c?digos MAC e outros dados relevantes.

Display e dispositivos

Resolu??o do display e da c?mera exibidos pelo Aida64 (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

O usu?rio tamb?m pode verificar o funcionamento dos principais componentes do smartphone ou tablet nos itens Display e Dispositivos, este que mostra dados sobre as c?meras frontal e traseira, por exemplo. Fique sabendo a resolu??o e o tamanho da tela, assim como a densidade de pixels e o chip gr?fico (GPU) respons?vel por manejar a imagem.

Sobre a c?mera, verifique a resolu??o dos sensores, e a presen?a ou aus?ncia de v?rios recursos, como estabiliza??o ?ptica, zoom ?ptico, entre outros.

Bateria e temperatura

App mostra tudo sobre a bateria e temperatura de v?rios componentes (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

No item Battery, veja carga, estado de conserva??o, temperatura, capacidade, entre outras informa??es da fonte de alimenta??o do smartphone ou tablet. Em Thermal, verifique a temperatura geral do produto ? afinal, alguns sensores podem esquentar bem mais do que a bateria e serem os reais causadores de aquecimento excessivo.

Vale a pena migrar do Android para outro sistema??Opine no F?rum do TechTudo

Apps e codecs

Acesse seus apps e veja quais s?o os codecs suportados (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Obtenha uma lista com todos os seus aplicativos instalados, mesmo os que v?

... m acompanhados de f?brica, e todos os codecs suportados pelo aparelho, como renderiza??o de MP3 e outros formatos de ?udio e v?deo. Ao clicar em um app, o usu?rio pode ir direto para a tela de defini??es para excluir dados, cache ou desinstal?-lo de vez.

Diret?rios e arquivos de sistema

Acesse todos os arquivos e diret?rios do sistema (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Dedicados a usu?rios mais avan?ados, esses itens mostram todas as pastas presentes no dispositivo, mesmo as que est?o escondidas de gerenciadores de arquivos comuns; e os arquivos de sistema, com todas as informa??es necess?rias para que o Android rode sem problemas.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.