Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Julio César Puiati, para o TechTudo


Felipe "YoDa" Noronha, streamer e ex-atleta de League of Legends, é um fenômeno de audiência na Twitch TV. Conhecido pelo carisma, bordões clássicos e projetos inovadores, o jogador tornou-se figura ativa na comunidade gamer e coleciona seguidores no Twitter e Instagram. Campeão do CBLoL pela RED Canids em 2017, o pro player também tem passagens pela CNB e-Sports Club e Submarino Stars. Confira, a seguir ,cinco curiosidades sobre o paulista.

''SehLoiro''

''SehLoiro'', bordão mais popular de YoDa, surgiu quando o streamer tinha apenas três mil seguidores na Twitch. Para se ter ideia, Noronha não era atleta profissional de League of Legends nessa época. O jogador fez uma aposta com o seu público: caso alcançasse dez mil inscritos na plataforma, pintaria o cabelo de loiro. A meta foi alcançada, YoDa pagou a promessa, ganhou notoriedade e a gíria surgiu como consequência.

Sucesso de audiência

YoDa é o streamer brasileiro de League of Legends mais assistido na Twitch e o décimo mais assistido no mundo (dados de 2018). O embaixador da RED Canids conta com um público de 1,2 milhões de seguidores em seu canal, quantidade bastante expressiva para a plataforma. Suas transmissões são marcadas pelo bom humor, duelos de rima e participação de convidados, como Gabriel ''Pimpimenta'' Pimenta, Flavio ''Jukes'' Fernandes e Luca ''Gratis150ml'' Baptistella.

Craque nas piscinas

YoDa é também um craque nas piscinas. Antes de tornar-se profissional de League of Legends, o streamer foi nadador profissional. Noronha se destacou como velocista de 50 e 100 metros e depois migrou para o nado de longa distância em represas. Em seus tempos de nadador, o craque chegou a ganhar patrocínio de Fernando ''Xuxa'' Scherer, dono de duas medalhas olímpicas e dez medalhas pan-americanas. Infelizmente, YoDa precisou interromper a carreira na natação por causa de uma lesão no joelho.

Lado empreendedor

O carisma e o trabalho de YoDa o levaram a investir no empreendedorismo. Fundador de alguns projetos como o YoTalkShow (sátira aos programas norte-americanos de entrevista) e SehLoiro Oficial (marca de roupa, bonés e acessórios), o jogador já firmou parcerias com ícones da música brasileira como o DJ Alok e o rapper Pedro Qualy, do Haikaiss. Em sua edição de estreia, YoTalkShow bateu o recorde brasileiro de usuários simultâneos na Twitch.

Nos ares

Quando adolescente, YoDa quis ser aviador. A inspiração veio da família, já que seus pais são militares e seu avô coronel da aeronáutica. O jogador visitou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a Academia da Força Aérea (AFA) e prestou alguns concursos públicos como EsPCEx e Barro Branco. O streamer acabou abandonando o sonho por não ser muito bom em física e pelo envolvimento com o mundo profissional de League of Legends.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.