Castlevania Requiem Symphony of the Night & Rondo of Blood é um pacote especial e lançado apenas no PS4, que reúne os dois jogos que estão no título, considerados alguns dos melhores da saga criada pela Konami. A compilação traz os dois jogos quase idênticos em relação aos originais, com algumas pequenas mudanças aqui ou ali. Saiba mais sobre o lançamento especial da empresa, a seguir:

Conteúdo

Como citamos, Castlevania: Symphony of the Night e Castlevania: Rondo of Blood são os dois games da compilação. O primeiro foi lançado no PSOne e Sega Saturn, em 1997, enquanto o segundo saiu para diversas plataformas, mas principalmente para computadores, em 1993. Os dois são lembrados por serem alguns dos melhores da série.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Symphony of the Night foi o primeiro Castlevania a incluir elementos de RPG e de exploração retroativa, o que lhe rendeu o apelido de “Metroidvania”, pela similaridade com a saga Metroid, da Nintendo. Já Rondo of Blood foi um dos primeiros games da saga a explodir de sucesso no mundo todo, apesar de outros terem sido lançados antes.

O que tem de diferente?

Os dois games possuem características praticamente iguais às suas versões originais. Symphony of the Night, contudo, é o que muda mais. O jogo agrega as melhorias vistas no relançamento de PSP, com nova dublagem para todos os personagens. Apesar de causar estranheza, esta dublagem corrige diversos erros do texto do primeiro lançamento, então não é algo que cabe tanto reclamar – é uma melhoria, afinal.

Quanto a gráficos, os dois jogos foram apenas adaptados para que sejam exibidos em telas de TV mais atuais, sem perder tanta qualidade quanto se estivessem em suas resoluções originais. Ainda que o design não tenha mudado, os games estão bonitos.

Vale a pena para quem já tem?

Se você possui a edição de PSOne de Castlevania Symphony of the Night no PS Vita ou PSP, talvez não valha a pena. O mesmo vale para o caso de você ter a versão de relançamento, que saiu no PSP – e que também é compatível com o PS Vita. Contudo, caso você não tenha jogado nenhum dos jogos há muitos anos, mesmo em outras plataformas, é um pacote muito indicado, não só pelo fator nostálgico, mas também por serem títulos de altíssima qualidade.

Crossover

O relançamento de Castlevania Requiem Symphony of the Night & Rondo of Blood vem em boa hora. Apesar de não ter nenhum jogo inédito disp

... onibilizado no mercado, a marca está em alta, principalmente pelo desenho Castlevania, lançado na Netflix, que está, atualmente, em sua segunda temporada – muito elogiada.

Além disso, Castlevania também estará em Super Smash Bros. Ultimate, do Nintendo Switch, no final do ano. Personagens como Simon e Richter Belmont estão presentes, além de cenários de Castlevania e referências a Alucard.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.