Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Taysa Coelho, para o TechTudo


O iPhone 5 não possui mais suporte oficial da Apple, com exceção do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, por conta da legislação local. Considerado como obsoleto, proprietários do celular no Brasil e em outras partes do mundo não têm mais direito a peças e serviços da fabricante. Lançado há seis anos, em 2012, o sucessor do iPhone 4S chamou a atenção pela tela mais larga, de 4 polegadas, e o novo design, com acabamento em alumínio.

Quer comprar iPhone com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a política da Apple, são considerados clássicos os dispositivos que não são fabricados há mais de cinco e há menos de sete anos e obsoletos aqueles que estão fora de linha há mais de sete anos. “Embora todas as Apple Stores e as regiões operacionais do Canadá, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico sigam a lista norte-americana de produtos, elas não fazem distinção entre produtos clássicos e obsoletos”, explica a fabricante.

Segundo o site especializado 9to5Mac, essa diferenciação só faz sentido para o estado da Califórnia e a Turquia, que exigem suporte limitado para certos produtos por dois anos depois de serem considerados como obsoletos. Sendo assim, o suporte ainda é mantido nessas regiões a depender da legislação local.

Para obter suporte de iPhones clássicos na Califórnia, o proprietário deve entrar em contato com o AppleCare pelo 1-800-APL-CARE ou nas lojas da Apple. Após sete anos de lançados, esses equipamentos perdem o suporte, independente do local onde foi comprado.

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

iPhone X vale a pena? Opine no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.