O Google Maps oferece um modo escuro ativado automaticamente ao usar o app durante a noite. O recurso disponível para celulares Android e iPhone (iOS) também pode ser acionado a qualquer momento, de forma manual. Para isso, basta alterar as configurações da navegação GPS. A função desenvolvida pelo Google é ideal para dias chuvosos e ambientes escuros, além de possibilitar uma visualização mais confortável para os olhos.

No tutorial a seguir, confira como ativar o modo escuro no aplicativo do Google Maps. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com sistema Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Após iniciar uma navegação GPS no Google Maps, clique sobre a barra de tempo e deslize para cima. Em seguida, vá em "Configurações";

Passo 2. Deslize a tela até o item "Exibição do mapa" e, na seção "Esquema de cores", selecione "Noite". Por fim, toque sobre botão voltar, no canto superior esquerdo, para retornar ao mapa no modo escuro.

Pronto. Aproveite as d

... icas para usar a navegação GPS do Google Maps com mais conforto.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.