O Twitter agora permite que o usuário denuncie contas dedicadas a postar fake news e spam no microblog. O recurso está disponível tanto na versão da rede social para computadores quanto nos aplicativos móveis para Android e iPhone (iOS). A função é útil para quem quer colaborar e ajudar a manter a plataforma livre de bots que costumam disseminar notícias falsas e spam.

No tutorial a seguir, confira como denunciar fake news, spam e contas falsas no Twitter. No celular, o procedimento foi realizado em um iPhone 8 rodando iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No PC

Passo 1. Ao encontrar um tuíte com notícia falsa, clique sobre o ícone da seta, no canto superior direito. No menu que aparece, selecione a opção "Denunciar Tweet";

Passo 2. Marque a opção "É suspeito ou está enviando spam" e pressione o botão "Próximo";

Passo 3. Agora, selecione "A conta que enviou este Tweet é falsa" e pressione novamente "Próximo";

Passo 4. Caso queira, você pode silenciar ou bloquear a conta denunciada. Por fim, pressione "Concluído" para finalizar.

No celular

Passo 1. Ao encontrar um tuíte com notícia falsa, toque sobre o ícone da seta, no canto superior direito. No menu que aparece, toque em "Denunciar Tweet". Em seguida, selecione "É suspeito ou está enviando spam";

Passo 2. Na próxima tela, toque em "A conta que envio

... u este Tweet é falsa". Caso queira, você pode silenciar ou bloquear a conta denunciada. Por fim, pressione "OK", no canto superior direito, para finalizar.

Qual é a sua rede social favorita? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.