O 5G é uma das principais apostas para o mercado de celulares em 2019. Com expectativa de velocidades até 50 vezes maior que o 4G, a quinta geração de redes móveis promete melhorias significativas, para assistir vídeos, jogos online, entre outras possibilidades pelo celular ou por outros tipos de dispositivos móveis. Nessa leva, fabricantes como Samsung, Qualcomm, Huawei, OnePlus, Xiaomi e LG se preparam para trazer a nova tecnologia nos seus próximos smartphones. Confira, nas linhas a seguir, as promessas para o 5G em 2019.

Novos modems da Samsung e Qualcomm

A Qualcomm já se prepara para 2019. Segundo a companhia,18 fabricantes de celulares, como Asus, LG, Nokia, Xiaomi e Sony, já confirmaram que utilizarão o modem Snapdragon X50, que possibilita a conexão com redes 5G, com capacidade de velocidade de até 1 Gb/s. A expectativa é de que os smartphones cheguem com suporte à tecnologia já em 2019.

A Samsung também anunciou o seu primeiro modem 5G com os padrões da 3GPP, o Exynos 5100. O chip é compatível com novos espectros de rádio entre 30 e 300 GHz e também inclui frequências abaixo de 6 GHz. A fabricante, no entanto, não revelou quando o componente chegará ao mercado.

Quais celulares são aguardados?

Algumas fabricantes já revelaram os seus planos para lançar celulares com a tecnologia em breve. Entre elas está a Huawei, que promete um celular com 5G em junho de 2019 – os detalhes, no entanto, ainda são um mistério. A OnePlus e a Xiaomi, com o lançamento do Mi Mix 3, também se comprometem a trazer um celular com suporte à quinta geração no ano que vem.

Em parceria com a Sprint, a LG também está trabalhando para entregar um celular compatível com redes 5G na primeira metade de 2019. Segundo a operadora norte-americana, a expectativa é de que o smartphone seja um dos primeiros com a tecnologia nos Estados Unidos.

Apesar das promessas de outras marcas, é possível que o primeiro iPhone com suporte à redes 5G seja lançado apenas em 2020, segundo a revist

... a Fast Company. A previsão, no entanto, não foi confirmada pela Apple.

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.