O Chromecast ganhou uma funcionalidade interessante nesta ter?a-feira (17). A partir de agora, v?deos rodados no dongle usando v?rios aplicativos de streaming podem ser pausados ou tocados por meio do controle remoto da TV. O recurso j? est? dispon?vel para uso e n?o requer qualquer atualiza??o de software.

Confira fun??es bacanas do Chromecast que quase ningu?m conhece

Chromecast ganha compatibilidade com bot?es play e pause do controle remoto da TV (Foto: Divulga??o)

Mas como o truque ? feito se o Chromecast n?o tem receptor de infravermelho? O segredo est? na tecnologia HDMI-CEC, capaz de enviar comandos do Chromecast para uma TV compat?vel e vice-versa. ? assim que o dongle liga a TV ou muda de fonte HDMI, automaticamente, sempre que ? ativado pelo celular.

Vale a pena comprar um Chromecast? Opine no F?rum do TechTudo.

Para aproveitar a comodidade, ? preciso saber se sua TV suporta o padr?o HDMI-CEC, presente na maioria das TVs com entrada HDMI, fabricadas nos ?ltimos anos, e ter um controle remoto

... com bot?es Play e Pause.

No entanto, nem todos os apps para Chromecast est?o operando o novo recurso. At? o momento, sabe-se que YouTube, Google Play M?sica, Allcast, TuneIn Radio e Chrome s?o compat?veis, deixando de fora apps populares como o da Netflix.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.