A Google Assistente permite que crianças possam conversar, brincar e interagir com a Galinha Pintadinha. A funcionalidade do serviço de inteligência artificial do Google disponibiliza vídeos e músicas da personagem, jogos de adivinhação e atividades para aprender novas palavras. Compatível com dispositivos com sistema Android e iOS, como celulares e tablets, a função foi disponibilizada em outubro, em homenagem ao mês das crianças.

O recurso marcou a estreia das atividades voltadas para a família dentro da Google Assistente, que mantém a plataforma aberta para desenvolvedores gerarem conteúdos para o público infantil. Atualmente, a assistente virtual já permite criar rotinas próprias e acessar informações educacionais, como estudar para o Enem, por exemplo.

O fenômeno Galinha Pintadinha surgiu em um vídeo brasileiro no YouTube, em dezembro de 2006, e se tornou um dos maiores sucessos entre o público infantil do país. A personagem tem mais de 19 bilhões de visualizações em canais em português e outras línguas, cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos e centenas de produtos oficiais licenciados. Confira a seguir como interagir com a Galinha Pintadinha pela Google Assistente.

Como ativar a Galinha Pintadinha

Passo 1. Fale o comando "Ok Google, falar com a Galinha Pintadinha" para abrir o serviço da personagem na Google Assistente. Você verá as possibilidades de interações disponíveis.

1. Ovo Surpresa

Passo 1. A atividade "Ovo Surpresa" é um jogo de adivinhação em que a criança deve descobrir o conteúdo dentro do ovo, de acordo com a silhueta. Para responder, basta digitar ou falar a resposta pelo microfone;

Passo 2. A resposta correta aparecerá na próxima tela.

2. Quem sou eu?

Passo 1. Na brincadeira "Quem sou eu?" é preciso adivinhar qual personagem do universo da Galinha Pintadinha aparece na imagem. Para responder, é preciso digitar ou falar pelo microfone;

Passo 2. A Google Assistente vai mostrar a resposta correta.

Hora da Música

Passo 1. Em "Hora da Música", o usuário pode assistir clipes de músicas da Galinha Pintadinha. É possível falar no microfone o título da música que a criança quer ouvir ou selecionar entre as opções disponibilizadas na parte de baixo da tela;

Passo 2. O vídeo será aberto e a música será reproduzida imediatamente.

Galinha Responde

Passo 1. Na opção "Galinha Responde", a criança pode fa

... zer perguntas para a Galinha Pintadinha e saber, por exemplo, o que ela gosta de comer, onde ela mora ou quem são os seus amigos. A pergunta pode ser feita por áudio ou ao selecionar as opções da parte de baixo da tela. A Galinha responde em áudio, de forma lúdica, com seu idioma "pó, pó, pó", e o Google Assistente traduz o que foi dito, em áudio e texto.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.