O Snapseed é um editor de imagem grátis que permite fazer ajustes rápidos nas fotos pelo celular. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app permite criar o efeito bokeh, também conhecido como "Modo Retrato", remover objetos indesejados de uma imagem, mudar a perspectiva, expandir o ambiente ao redor da fotografia, e até mudar a posição do rosto. Todas as edições podem ser feitas em fotos da galeria do aparelho ou capturadas na hora, com a câmera.

A ferramenta é ideal para os interessados em fotografia que desejam alcançar um resultado mais profissional e compartilhar nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Snapchat, além de serviços de e-mail, por exemplo, Gmail do Google. Para saber mais sobre os recursos disponíveis no Snapseed, confira a seguir uma lista com sete dicas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Modo Retrato

O efeito bokeh, popularizado com o lançamento do iPhone 7 Plus e a inclusão do Modo Retrato, destaca o objeto principal da foto e deixa a paisagem, em segundo plano, desfocada. Para criar o efeito, vá em "Ferramentas" e depois selecione "Efeito foco". Para que o objeto principal fique em evidência, é possível determinar o local exato da inserção do efeito na foto, ajustar a intensidade do desfoque e da vinheta (sombreado ao redor) e o nível de transição.

2. Remover objetos

O Snapseed permite remover elementos, pessoas e objetos indesejados do ambiente que tenham sido capturados na foto. Para isso, basta selecionar a ferramenta "Correção" e tocar sobre o item que será removido. O aplicativo cobrirá o objeto com partes da imagem ao redor dele na foto, o que leva ao desaparecimento de forma harmoniosa. Os interessados em conseguir um efeito com mais perfeição podem dar zoom na foto para alcançar um resultado minucioso.

3. Mudar perspectiva

Com a ferramenta "Perspectiva", o usuário consegue mudar o ângulo da foto e pode expandi-la para todos os lados, com o objetivo de dar maior profundidade à imagem. Além disso, a ferramenta oferece os recursos de inclinar, girar, dimensionar e fazer alterações livres para alcançar o efeito desejado. À medida que a foto é alterada, suas margens são complementadas, para que não haja bordas pretas.

4. Expandir o ambiente

A ferramenta "Expandir" utiliza elementos da própria foto para expandir o ambiente nas margens da figura e dar mais volume à imagem. Esse recurso ajuda o usuário a aumentar o tamanho da foto, sem precisar inserir bordas brancas ou pretas ao seu redor, ideal para obter o tamanho necessário da foto, de acordo com a exigência das redes sociais. É preciso ser cuidadoso ao aplicar o efeito, para não deixá-lo artificial e com falhas na duplicação.

5. Dupla exposição

Com o efeito "Dupla Exposição" é possível sobrepor uma imagem à outra e criar um efeito que mescla as duas fotos. Após a seleção da imagem principal, o usuário deve escolher a opção "Ferramentas", e depois, "Dupla exposição" para inserir a imagem secundária. Em seguida, ele pode selecionar diferentes padrões de intensidade de mesclagem e ajustar a opacidade das fotos para alcançar o nível de sobreposição ideal. Para que o efeito fique mais bonito, o ideal é usar uma foto com silhueta ou fundo neutro como imagem principal. Desta forma, a sobreposição ficará mais nítida.

6. Editar partes específicas

A ferramenta "Pincel" permite realizar pequenas edições de cor e ajustes de iluminação em partes específicas da foto. Para isso, basta selecionar o pincel de correção desejado e

... tocar na área escolhida da imagem. É possível usar os recursos de clarear ou escurecer e mudar a exposição, temperatura e saturação, além de determinar o nível de intensidade de cada opção.

7. Corrigir posição do rosto

O efeito "Posição da cabeça" é indicado para ajustar um rosto que tenha sido capturado de forma distorcida na foto. Com ele, o usuário pode mover o rosto em todas as direções da foto, através de um efeito em 3D, até encontrar a melhor disposição. O recurso é ideal para ser usado em imagens tiradas com efeito espelhado, como em selfies, por exemplo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.