A extensão Speedtest permite medir a velocidade da Internet Wi-Fi usando o navegador Google Chrome. A ferramenta faz o teste de velocidade de download, upload e a latência (Ping) do sinal da banda larga. Com a possibilidade de compartilhar resultados, o recurso é ideal para usuários que desejam apresentar nas redes sociais possíveis problemas de instabilidade e velocidade abaixo do que foi contrato no plano de Internet.

Após a aferição, a extensão permite compartilhamento rápido do resultado com o Facebook e Twitter. Além disso, é criado um link que leva até uma página na web com todos os dados analisados no teste. Confira como usar o recurso no tutorial a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página de download da SpeedTest, clique em "Baixar" e depois, na Chrome Web Store, pressione o botão ''Adicionar ao Chrome";

Passo 2. Para baixar a instalar a ferramenta, selecione "Adicionar extensão";

Passo 3. Clique no ícone da extensão no canto superior direito da tela para visualizar o medidor;

Passo 4. Pressione o botão "Iniciar" para que a aferição inicie e aguarde até que ela termine;

Passo 5. Quando a medição terminar, clique no botão de compartilhamento no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo;

Passo 6. Em "Compartilhar Resultado", escolha se deseja copiar o link que leva até uma página na web com o que foi aferido de sua conexão ou clique sobre os ícones do Facebook e do Twitter para compartilhar o resultado nas redes sociais.

...

Aproveite a dica para mostrar aos seus amigos como está a qualidade do sinal de Internet banda larga em seu trabalho ou em sua casa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.