Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Julio César Puiati, para o TechTudo


Com o fim da temporada 2018 de League of Legends (LoL) nesta segunda-feira (12), as atenções já estão voltadas para as novidades de 2019. Isso porque a Riot Games, desenvolvedora do game, já anunciou uma série de alterações referentes às filas ranqueadas Solo/Duo. O TechTudo reuniu as principais mudanças anunciadas nos elos do LoL até agora, como a criação das novas ligas “Ferro” e “Grão-Mestre". Confira!

Série de colocação

O jogador receberá um ranque provisório após finalizar sua primeira partida ranqueada Solo/Duo na temporada 2019. Este elo estará visível apenas para o usuário. Após concluir os tradicionais dez jogos de qualificação (MD10), o usuário obterá o seu ranque definitivo (agora, visível para todos os amigos). A colocação final será igual ou superior ao ranque provisório. Nunca menor.

Durante o período provisório, ao contrário do que aconteceu na temporada 2018, o jogador não perderá PdL caso saia derrotado em confrontos. Ao vencer partidas, no entanto, poderá receber quantidades significativas de PdL e, inclusive, pular promoções. ''Queremos que as colocações sejam transparentes e recompensadoras'', declarou a Riot Games em seu blog oficial.

Novos tiers

Dois novos elos estarão presentes nas filas ranqueadas da temporada 2019: Ferro e Grão-Mestre. Eles se juntam aos atuais Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Desafiante. O tier Ferro será o primeiro da escalada e virá antes do Bronze. Já o Grão-Mestre, como o próprio nome indica, estará entre o Mestre e o Desafiante.

Além disso, o número de divisões em cada tier será reduzido de cinco para quatro. Isso significa que as divisões Bronze V, Prata V, Ouro V (e assim por diante) não estarão mais presentes no sistema. ''Queremos achar um bom meio termo onde suas melhoras de desempenho são precisamente refletidas'', concluiu a desenvolvedora.

Gerenciamento posicional

Outra novidade para a temporada 2019 é o sistema de gerenciamento posicional. Isso significa que os players terão ranques específicos para cada posição que jogarem. Um usuário especializado em três posições, por exemplo, poderá ser Platina I como suporte, Ouro II como atirador e Bronze IV como caçador. E assim por diante.

O gerenciamento posicional, no entanto, não funcionará para os elos Mestre, Grão-Meste e Desafiante. São nessas classificações que os atletas profissionais se encontraram, portanto, é natural que a quantidade de players disponíveis seja menor. Como consequência, os jogadores terão menos chances de atuar em suas posições primárias.

Outras novidades

A temporada 2019 será dividida em três etapas. Desta vez, os usuários poderão receber recompensas específicas ao final de cada fase. A Riot Games também anunciou mudanças gráficas, como a remodelação artística dos ícones de elos. Eles estarão bem diferentes em 2019.

Vale a pena ressaltar que as mudanças ainda não foram implementadas dentro do jogo. Isso significa que as propostas podem sofrer alterações até o lançamento oficial da temporada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.