Os dispositivos Android e o iPhone (iOS) têm diversas opções de aplicativo para criar logomarca no celular. Ferramentas como Canva, InstaLogo Logo Creator e Adobe Photoshop Sketch permitem aos usuários criarem diferentes símbolos para empresas ao oferecerem recursos gráficos, formas, cores e fontes personalizadas. Uma vantagem dos serviços é a abordagem voltada para quem não é profissional da área gráfica, com funções simples para fazer um logotipo em poucos passos.

As plataformas são úteis para os interessados em contruir uma nova identidade visual para sua empresa. Para fazer o download, basta pesquisar pelos aplicativos nas lojas oficiais, Google Play para usuários do sistema do Google e App Store, para aparelhos Apple. Para saber mais sobre o assunto, confira a lista preparada pelo TechTudo com seis apps grátis e fáceis de usar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Canva

O Canva é uma popular plataforma para fazer peças de design. Com aplicativos para Android e iOS, além de uma versão web, o serviço gratuito conta com uma seção inteiramente dedicada à criação de logomarca de lojas ou outro estabelecimentos comerciais. Ele reúne ferramentas com formas, textos, cores e imagens para criar logotipo do zero ou a partir de um template pronto. O uso é gratuito e requer apenas login com e-mail, conta Google ou Facebook.

2. InstaLogo Logo Creator

O InstaLogo Logo Creator é inteiramente voltado à criação de logo. Por isso, o aplicativo oferece uma variedade de recursos avançados para trabalhar com os elementos gráficos. As funções incluem a escolha do formato da tela, espaçamento entre caracteres, arqueamento de texto, agrupamento entre elementos gráficos e desenho à mão livre, entre outras. O uso do app é grátis no iOS e no Android, mas os interessados podem adquirir a versão paga e acessar mais opções de fontes e templates.

3. Adobe Photoshop Sketch

O Adobe Photoshop Sketch é um editor gratuito para celular com foco na criação de desenhos. O app suporta camadas, o que permite criar logomarcas com sobreposições e outros elementos gráficos avançados. Disponível para iOS e Android, o aplicativo tem integração com outros editores da Adobe, como o Photoshop e o Illustrator, o que possibilita começar um projeto no smartphone e terminar no PC ou vice-versa.

4. Logo Maker - Criador de logotipo e designer

O Logo Maker é um app grátis para criar logomarca no Android. Ele tem dois recursos principais: o criador do scratch, que permite elaborar o logotipo do zero, e o assistente de designer. Neste último, o usuário informa o nome da empresa, a área de atuação e o slogan — quando houver, além de escolher um estilo de fonte. A partir daí, a própria plataforma cria várias opções de logomarca, que podem ser usadas na íntegra ou servir de inspiração para um projeto personalizado.

5. Logo Maker Plus

Diferente do que o nome sugere, o Logo Maker Plus não é uma versão paga do aplicativo acima. O serviço foi desenvolvido por outra companhia, mas também é gratuito e está disponível para baixar no Android. Ele traz variedade de efeitos de imagem e texto, inclusive filtros e fundos texturizados para o usuário desenhar o logotipo de sua empresa. A plataforma t

... ambém oferece logos prontas, desenvolvidas por designers profissionais, que podem ser baixadas mediante o pagamento de um determinado valor.

6. Logo Maker by DesignMantic

Logo Maker by DesignMantic é outra alternativa que elabora logos a partir do nome e slogan da companhia. Ao selecionar a logomarca, o usuário pode fazer edições nos objetos, como alterar o tamanho e estilo da fonte, redimensionar e rotacionar o desenho, etc. O aplicativo é grátis e está disponível para celulares Android.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.