O AVG 2019 é a nova versão do famoso antivírus para PC com foco em privacidade e proteção contra ataques cibernéticos. O software conta com recursos para impedir a invasão do computador por criminosos, evitar alteração do DNS de navegação e a identificar páginas de pagamento falsas. Além disso, o programa mantém a função de segurança da webcam e traz um modo Não Perturbe para eliminar distrações.

As novidades chegam em atualização da versão premium AVG Internet Security para Windows e macOS. Alguns novos recursos também são destinados ao AVG 2019 grátis. Veja a seguir cinco mudanças do software de segurança para o computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Proteção de dados pessoais

O novo AVG oferece a usuários premium um módulo de dados sigilosos que adiciona uma camada extra de proteção contra cibercriminosos. O recurso identifica arquivos com informações confidenciais sobre os usuários e seus familiares, tais como registros de trabalho, de saúde e passagens de avião, e oferece a opção de proteger esses arquivos com senha.

O programa aplica uma espécie de blindagem que tende a impedir que vírus tenham acesso aos arquivos mesmo que o computador seja infectado. Como medida de emergência, o usuário pode ainda optar por destruir os arquivos da lixeira para evitar que possam ser recuperados.

2. Segurança de pagamentos

Visando combater golpes comuns em compras online, o AVG 2019 traz uma nova função para deixar pagamentos via internet mais seguros. Disponível para usuários gratuitos ou pagos, o recurso detecta sites suspeitos de phishing por meio de análise de metadados e dos elementos visuais da página. Segundo a fabricante, o antivírus é capaz de reconhecer um site perigoso 99% das vezes em menos de dez segundos. Funções do tipo podem ajudar a não cair em golpes durante a Black Friday, por exemplo.

3. DNS seguro

O AVG conta com um recurso inteligente que é capaz de identificar se o DNS da conexão foi alterado por algum agente externo. Golpes que minam o DNS do usuário ganharam notoriedade em 2018 com o caso GhostDNS, que direcionava usuários para páginas falsas mesmo que o endereço correto fosse digitado no navegador. A promessa do AVG 2019, portanto, é evitar que esse tipo de cenário seja possível.

4. Não Perturbe

Outra função que estreia no AVG Internet Security 2019 é o modo Não Perturbe, popular em smartphones. O recurso pode evitar intromissões de qualquer programa durante apresentações no trabalho ou garantir que um jogo em tela cheia não seja interrompido por uma notificação de atualização. É possível bloquear todos os alertas do Windows, incluindo navegadores e outros apps instalados.

5. Proteção de webcam e contra ransomware

Prese

... nte em versões anteriores do antivírus, o recurso de proteção da webcam se mantém no AVG 2019. O programa rastreia ativamente o computador em busca de programas que solicitam o uso da câmera do computador. Assim, o usuário pode autorizar um a um ou desabilitar completamente a webcam para se manter protegido. Além disso, a camada de proteção inclui dessa vez um monitor contra ransomware.

Como tirar vírus no Google Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.