Para fazer um bom currículo profissional, ter o Word instalado no computador pode ser tudo o que você precisa. O programa da Microsoft conta com modelos prontos que permitem criar CVs bonitos e organizados para aumentar as chances de quem está procurando vagas de emprego. Basta preencher os templates com suas informações pessoais. O recurso é útil para quem não quer começar a montar um currículo do zero e, ao mesmo tempo, quer ter a liberdade de modificar os campos e as seções como preferir. Veja no tutorial como acessar o catálogo de exemplos de curriculum vitae no Word.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Passo 1. Abra o Word e use o campo de buscas no menu “Novo” para pesquisar modelos de currículos. Digite “currículo” e tecle Enter para ver uma lista de opções.
Passo 2. Clique em um dos modelos e selecione “Criar” para fazer o download do documento e começar a editar offline.
Passo 3. Se o modelo já tiver uma foto de perfil, lembre-se de substituir por uma foto sua. Clique sobre a foto e selecione “Alterar imagem”. Se a opção estiver bloqueada, adicione uma nova foto por cima no menu Inserir > Imagens.
Passo 4. Se a única opção for posicionar uma foto sobre a original, clique no ícone de opções de layout da sua imagem e selecione a opção “Em frente ao texto”.
Passo 5. Modelos de currículos costumam contar com campos para cada elemento textual. Clique sobre os títulos e descrições de cada seção e preencha com seus dados.
Passo 6. Quando o currículo conta com gráficos dinâmicos, é possível abrir uma microplanilha para alterar as informações de base. Para isso, clique sobre o gráfico e acesse o menu “Editar dados” > “Editar dados”.
Passo 7. Em um gráfico de habilidades, renomeie cada linha e preencha as células com o percentual de proficiência em números decimais. Feche a microplanilha para ver as informações do gráfico atualizadas.
Passo 8. Seções desnecessárias também podem ser removidas ou modificadas. Altere o título para usar o espaço para dados diferentes. Substitua uma coluna de “Passatempos”, por exemplo, por uma lista de idi
Passo 9. Após editar as informações, afaste o zoom para ter uma visão geral do currículo que você acabou de criar. Ao finalizar, salve o documento como PDF antes de enviar a recrutadores.
Word não pode abrir o documento: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Celulares Samsung ganham melhor desempenho em Fortnite e outros jogos
- Positivo Twist Metal 32GB S531
- Como usar o Globosat Play para assistir ? TV no celular ou tablet?
- iPhone 6S Plus ou Moto X Style: descubra qual tem a melhor ficha técnica
- Novo monitor gamer da Asus conta com tecnologia FreeSync
- Como baixar a ISO do Windows 10 Fall Creators Update
- iOS 14.2 tem novos emojis e função para identificar música; saiba usar
- Como deixar Instagram colorido? App ganha efeitos no mês do Orgulho LGBTIQ+
- Adeus, pregui?a! Gadget curioso promete mudar vida dos pregui?osos
- Copa do Mundo 2018: semifinal Croácia x Inglaterra ganha Doodle do Google
- Apex Construct: Game dispara em vendas confundido com Apex Legends
- Veja como recrutar Quiet em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
- Nova c?mera profissional da Canon pode vir com sensor de 50,6 megapixels
- Monitor curvo da Samsung: veja todos os modelos e preços à venda no Brasil
- Microsoft apresenta Windows 10 Creators Update, Surface Book e Studio
- ARK: Survival Evolved chega grátis ao Android e iOS
- OneDrive d? 100GB de espa?o na nuvem para usu?rios do Dropbox
- Confira as impressões de Mirror’s Edge Catalyst no PS4, Xbox One e PC
- Como trocar itens em The Division com os amigos no PS4, Xbox One e PC
- YouTube TV: como usar a interface para telas de televisão no PC