Para fazer um bom currículo profissional, ter o Word instalado no computador pode ser tudo o que você precisa. O programa da Microsoft conta com modelos prontos que permitem criar CVs bonitos e organizados para aumentar as chances de quem está procurando vagas de emprego. Basta preencher os templates com suas informações pessoais. O recurso é útil para quem não quer começar a montar um currículo do zero e, ao mesmo tempo, quer ter a liberdade de modificar os campos e as seções como preferir. Veja no tutorial como acessar o catálogo de exemplos de curriculum vitae no Word.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Word e use o campo de buscas no menu “Novo” para pesquisar modelos de currículos. Digite “currículo” e tecle Enter para ver uma lista de opções.

Passo 2. Clique em um dos modelos e selecione “Criar” para fazer o download do documento e começar a editar offline.

Passo 3. Se o modelo já tiver uma foto de perfil, lembre-se de substituir por uma foto sua. Clique sobre a foto e selecione “Alterar imagem”. Se a opção estiver bloqueada, adicione uma nova foto por cima no menu Inserir > Imagens.

Passo 4. Se a única opção for posicionar uma foto sobre a original, clique no ícone de opções de layout da sua imagem e selecione a opção “Em frente ao texto”.

Passo 5. Modelos de currículos costumam contar com campos para cada elemento textual. Clique sobre os títulos e descrições de cada seção e preencha com seus dados.

Passo 6. Quando o currículo conta com gráficos dinâmicos, é possível abrir uma microplanilha para alterar as informações de base. Para isso, clique sobre o gráfico e acesse o menu “Editar dados” > “Editar dados”.

Passo 7. Em um gráfico de habilidades, renomeie cada linha e preencha as células com o percentual de proficiência em números decimais. Feche a microplanilha para ver as informações do gráfico atualizadas.

Passo 8. Seções desnecessárias também podem ser removidas ou modificadas. Altere o título para usar o espaço para dados diferentes. Substitua uma coluna de “Passatempos”, por exemplo, por uma lista de idi

... omas que você domina.

Passo 9. Após editar as informações, afaste o zoom para ter uma visão geral do currículo que você acabou de criar. Ao finalizar, salve o documento como PDF antes de enviar a recrutadores.

Word não pode abrir o documento: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.