Felipe “brTT” Gonçalves é referência quando o assunto é League of Legends (LoL). Desde 2012, quando começou sua carreira como jogador profissional, o atletas coleciona títulos e hoje é considerado um dos maiores nomes do game no Brasil. brTT tem em seu histórico a melhor campanha de um brasileiro nos mundiais de LoL, na edição de 2015, e já jogou ao lado de atletas coreanos. Sua conquista mais recente foi o segundo lugar no CBLoL 2018 pelo time do Flamengo, organização que Felipe se declara torcedor desde criança.

O TechTudo entrevistou o jogador no dia da gravação do The Final Level Show, novo programa de auditório apresentado pelo youtuber Felipe Neto, que coloca duas personalidades da Internet para competir em diversos desafios no estilo "Passa ou Repassa". brTT participou do episódio junto de Sheviii2k, streamer de PUBG oficial do Flamengo. Na conversa com o TechTudo, Felipe falou um pouco sobre o Brasil no Mundial, a queda dos sul-coreanos e os pontos fracos do Flamengo no último Campeonato Brasileiro.

Brasil nos Mundiais

O Brasil não tem um bom histórico quando se trata de competições internacionais de League of Legends. brTT é, até o momento, um dos jogadores que fez a melhor campanha nos mundiais do jogo da Riot Games. Durante a competição de 2015, Felipe conquistou duas vitórias junto de seu antigo time, a paiN Gaming. Felipe relaciona o baixo rendimento do país nas disputas à falta de comissões técnicas especializadas. De acordo com ele, times asiáticos têm comissões com quatro profissionais, enquanto os brasileiros só têm um.

A final do Mundial de LoL 2018 foi palco do confronto entre uma equipe européia, a Fnatic, e uma chinesa, a Invictus Gaming, que levou o primeiro lugar da competição. O ADCarry do Flamengo se mostrou animado quando viu times da Coreia do Sul sendo eliminados da competição. Este foi o primeiro Mundial desde 2012 que uma equipe sul-coreana não chegou às finais. “Eu achei ‘daora’ os coreanos saírem da competição antes da final. Isso mostrou que eles não são invencíveis e que qualquer um pode ganhar deles”, disse o jogador com um sorriso confiante no rosto.

brTT associa o sucesso dessas organizações a ensinamentos que ele leva para a própria vida. Ele analisou que, na maioria dos jogos, tanto a Fnatic quanto a Invictus Gaming executaram o que faziam de melhor e não tentavam copiar táticas coreanas. “Se você quer ganhar deles, não tente copiar. O truque é fazer o que sabe fazer de melhor na sua região”. Para Felipe, este é o melhor conselho para o Brasil evoluir na próximas edições da competição.

Sobre o CBLoL 2018

Felipe foi claro ao falar que não esperava ficar em segundo lugar no CBLoL 2018. A responsabilidade de representar uma organização como o Flamengo estava nos ombros de todo o time. De acordo com o jogador, a org rubro-negra está sempre em busca do título independente da modalidade. Ao analisar os jogos após três meses da final do Campeonato Brasileiro, ele percebe que os principais problemas não aconteceram durante as partidas, mas sim fora delas. “O nervosismo atrapalhou bastante. Acredito que, se tivesse uma segunda competição, com certeza a gente sairia com a vitória”, confessou.

A disputa contra a KaBuM! foi acirrada e precisou de todas as partidas da série melhor de cinco (MD5) para chegar à conclusão com o placar final de 3-2. brTT foi respeitoso com os adversários ao lembrar do resultado, mas não deixou de citar o apoio de sua torcida. “A gente conseguiu fazer uma boa final contra a KaBuM!. Acho que todo mundo acreditava que tínhamos condições de sair vitoriosos. Mas, por pequenos detalhes, não conseguimo

... s”, finalizou.

The Final Level Show

O The Final Level Show estreia no dia 15 de novembro de 2018 no canal do Final Level no YouTube. Entre os convidados estarão celebridades dos esports, do mundo da música e da TV e criadores de conteúdo para Internet. Felipe foi um dos convidados do The Final Level Show e se mostrou animado com a visibilidade que os esports podem ganhar com o programa. O principal objetivo do proplayer é levar conhecimento para um público que não conhece o universo dos jogadores profissionais.

Não foi a primeira vez que brTT conversou com o TechTudo. Reveja entrevista feita no início de 2018:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.