A Google Assistente começa nesta quarta-feira (14) a falar as principais notícias do dia em celulares Android (versão 5.0 em diante) e iPhone (iOS). Para ativar o recurso, basta que o usuário diga um dos seguintes comandos: "Ok, Google, ouvir as últimas notícias" ou "Ok, Google, ouvir as últimas notícias do [nome do veículo]" para escutar o conteúdo atualizado. A novidade do Google chega ao Brasil em com oito veículos de comunicação brasileiros: O Globo, Rádio Globo, CBN, Estadão, Jovem Pan, Litoral FM, Veja e Terra.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

"Tudo isso vem para reafirmar a missão do Google de organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível", explica a empresa. De acordo com informações divulgadas pela companhia, desde que o novo Google Notícias foi lançado em maio, o Brasil se tornou um dos cinco países com mais usuários ativos no serviço. Os brasileiros também são os terceiros que mais utilizam o app assistente para smartphone. A função de ouvir notícias parece ser um indicativo de que o Google pretende unir dois recursos populares por aqui.

Os usuários do Android receberão a atualização do software de forma automática, enquanto aqueles que utilizam o sistema da Apple precisarão alterar o programa para a versão mais recente na App Store. Vale lembrar que, em outubro, o aplicativo de assistência do Google sofreu uma atualização importante, na q

... ual ganhou um visual mais moderno e maior integração com dispositivos smart.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.