Por Murilo Molina, para o TechTudo

16/11/2018 06h40 Atualizado 2018-11-16T08:40:41.258Z


Magic: The Gathering Arena é a nova versão digital do tradicional jogo de cartas, lançada gratuitamente para PCs. Com todas as cartas do formato padrão do game e diversos modos de jogo, o título é uma excelente escolha para novos jogadores e antigos fãs do TCG da Wizards of the Coast. Começando agora no Magic Arena e precisando de uma forcinha? Confira dicas para mandar bem no jogo.

Inspire-se em baralhos famosos

Magic: The Gathering tem uma cena competitiva bastante movimentada, e é fácil encontrar listas de decks usados por jogadores profissionais em competições importantes como Grand Prix e Pro Tour. Caso queira começar com baralhos mais poderosos e consistentes, é possível se inspirar nesses decks para montar o seu próprio.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sites como MTGTop8, MTGGoldfish e o próprio site oficial do Magic: The Gathering atualizam suas listas constantemente com os últimos decks que conseguiram bons resultados em competições. Note que somente as cartas do formato Standard estão disponíveis no Magic Arena.

Conheça as fases de um turno

Cada turno de Magic: The Gathering é dividido em diferentes fases, onde você pode jogar cartas e realizar ações específicas como comprar cards ou atacar o seu oponente. É vital que você conheça a estrutura do turno para entender melhor as mecânicas do jogo, e saber o que você pode fazer em cada uma das fases.

Fique de olho na barra inferior da tela, que mostra em qual fase do turno você está. Uma dica legal também é o contorno das cartas, que ficará marcado em azul quando você puder conjurá-la, seja no seu turno ou no do oponente.

Troque Wildcards por cartas que você precisa

Além de decks pré-construídos e cartas recebidas em premiações e pacotes do Arena, você também pode trocar os Wildcards por qualquer card disponível no jogo. Estão disponíveis fichas para cada uma das raridades (comum, incomum, rara e mítica), que podem ser obtidas nos pacotes de cards, e são valiosas na hora de montar o seu deck.

É importante que você não gaste essas Wildcards a esmo antes de ter uma ideia clara de baralho para montar, já que elas não são exatamente fáceis de se conseguir, e não podem ser compradas com moedas ou dinheiro real.

Mantenha seu deck equilibrado

Diferente de jogos como HearthStone ou Yu-Gi-Oh!, Magic: The Gathering exige que você coloque as cartas terrenos em jogo para gerar as manas, recurso usado para conjurar todas as suas mágicas, como criaturas, feitiços e Planinautas.

Na hora de montar o seu deck, considere uma curva equilibrada de cartas com diferentes custos de mana, para que você consiga progredir na partida de maneira mais suáve. O número de terrenos e fontes de cores diferentes também é importante, e pode ser visto em detalhes no gráfico (veja foto).

Participe de eventos especiais

Mais do que as partidas rápidas, Magic Arena conta com uma boa variedade de modos de jogo, que consistem em eventos temporários onde os jogadores podem enfrentar outros usuários e receber premiações de acordo com o seu desempenho.

Esses eventos costumam custar moedas ou gemas (moeda paga do jogo), e têm um nível de competitividade maior. Quando sentir-se preparado para

... o desafio, não deixe de experimentar as modalidades para ganhar mais experiência e receber ótimos prêmios.

Cumpra as missões diariamente

Como em diversos jogos online, Magic Arena conta com um sistema de missões diárias, que adicionam pequenas tarefas ao game. Ao cumprir os desafios, que vão de baixar certo número de terrenos, atacar com criaturas e conjurar mágicas de uma cor específica, os jogadores recebem moedas, pacotes e cartas avulsas.

Uma boa ideia é se logar no game pelo menos uma vez ao dia para completar as suas missões. Uma simples vitória diária renderá 250 moedas, e abrirá mais algumas opções para ganhar cartas e pacotes menores de moedas. As outras missões podem ser acumuladas em até três, e trocadas uma vez por dia caso você não consiga completá-las.

Espere o momento certo

Como um bom jogo de estratégia, Magic: The Gathering exige que os jogadores usem jogadas inteligentes e planejadas para frustrar os planos dos seus adversários e garantir vantagem na mesa. Antes de conjurar suas criaturas e outras mágicas ou até mesmo atacar, avalie bem quais as possíveis respostas do oponente e se esse é o momento certo de usar as suas cartas.

Os seus resultados tendem a melhorar bastante assim que você começar a conhecer melhor as possibilidades do seu deck, e as potenciais ameaças presentes nos baralhos dos seus oponentes. Fique de olho nas listas dos rivais para saber o que esperar durante os duelos e se proteger da melhor forma possível.

Habilite o modo de controle

Para tornar as partidas mais rápidas e dinâmicas, Magic Arena conta com um sistema que vira automaticamente os seus terrenos para conjurar mágicas, e pula fases em que você não tem opções de mágicas ou interações.

O problema é que essa opção nem sempre é a mais adequada, já que pode terminar virando um terreno que você iria precisar mais tarde, ou até mesmo denunciando uma carta (ou a falta dela) na sua mão. Para tornar o jogo completamente manual, pressione Ctrl, ou então Shift+Ctrl para manter o modo ativado.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.