O LG G7 ThinQ é um smartphone premium da LG lançado no Brasil em julho de 2018 por R$ 3.999. Além de trazer uma ficha técnica avançada e recursos como a câmera dupla na traseira, o modelo ainda suporta dois chips de operadora (o famoso dual chip). Apesar de também ser compatível com cartões de memória, o telefone obriga o usuário a escolher entre armazenamento extra ou segundo chip. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como colocar chip e cartão de memória no smartphone da LG.

Passo 1. Localize a gaveta de chip e cartão de memória na parte de cima do seu LG G7.

Passo 2. Na caixa do aparelho, procure pela ferramenta de extração da gaveta. Caso você não a encontre, também é possível utilizar um brinco ou um clipe metálico, desses que se vê em escritório. Contudo, recomenda-se usar o acessório oficial para evitar problemas.

Passo 3. Com tudo já em mãos e com o aparelho desligado, insira a ferramenta de extração no orifício da gaveta de chip e empurre.

Passo 4. Puxe a gaveta do smartphone para fora.

Passo 5. Insira o chip no espaço dedicado ao SIM 1 da gaveta. Já no segundo espaço disponível, você pode inserir um cartão de memória, do tipo microSD, ou um segundo chip de operadora – não é possível utilizar ambos ao mesmo tempo.

Passo 6. Insira a gaveta novamente no smartphone. É importante lembrar que, no LG G7, a gaveta deve ser inserida com a face para cima, ou seja, virada para o mesmo sentido da tela do celular. Tentativas de inseri-la no sentido contrário podem danificar o smartphone.

Pas

... so 7. Ligue o smartphone novamente. O LG G7 ThinQ irá reconhecer o chip ou o cartão de memória.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.