A função de perguntas do Instagram pode ser respondida com foto ou texto. A ferramenta é boa para engajar seus seguidores, principalmente, se você escolher os elementos certos para incrementar o visual. Uma das formas de aprimorar a aparência dos questionários é melhorando a foto de fundo do compartilhamento de respostas. Embora seja um recurso simples, nem todos sabem que é possível adicionar imagens da galeria para compor o plano de fundo, editando de modo que o conteúdo fique em destaque. Veja a seguir como usar foto de fundo para melhorar seus Stories de perguntas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Use o sticker de perguntas normalmente no Stories.

Passo 2. Na medida em que for recebendo perguntas, toque em uma delas para compartilhar a resposta.

Passo 3. Antes de publicar, toque no botão que dá acesso à sua galeria de fotos e selecione uma imagem que você já possui.

Passo 4. A foto aparecerá no plano de fundo da pergunta. Arraste para o lado para testar o filtro que melhor se aplique à cor do seu texto de resposta. A mudança de cores só será aplicada à imagem em segundo plano. O ideal é não deixar a foto atrapalhar a leitura.

Passo 5. Uma alternativa é usar uma cor por cima da imagem para diminuir sua interferência nos elementos textuais. Para isso, selecione a ferramenta de caneta e escolha a segunda opção. Depois, escolha uma cor na paleta e mantenha o fundo pressionado para pintar tudo de uma vez. Teste com várias cores par

... a ver qual combina melhor com a sua foto de fundo.

Instagram Stories: a ordem de visualizações das histórias significa o quê? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.