O IMC Calculadora é um aplicativo grátis para usuários de Android e iPhone (iOS) para calcular seu Índice de Massa Corporal (IMC). Com o resultado, o usuário consegue monitorar a saúde corporal e fazer escolhas para um estilo de vida mais saudável. Ao usar o serviço pela primeira vez é preciso inserir alguns dados, como idade, peso e altura. Depois, basta registrar diariamente o seu peso e acompanhar o progresso de emagrecimento ou ganho de massa.

O parâmetro é aprovado pelo Ministério da Saúde, mas não dispensa um avaliação médica com especialistas em nutrição e endocrinologia, por exemplo. No tutorial a seguir, confira como usar o app IMC Calculadora para saber o seu peso ideal e ver estatísticas sobre o seu IMC. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Instale o app IMC Calculadora no celular. Ao abrir pela primeira vez, toque em "Vamos lá" e selecione o sexo;

Passo 2. Nas próximas telas, digite idade e altura;

Passo 3. Por fim, adicione o seu peso atual. O aplicativo vai exibir um gráfico com o peso. Ao adicionar novos valores, outros pontos serão incluídos. Para adicionar um registro, vá em "+";

Passo 4. Na seção "Estatística", o usuário pode consultar o seu IMC e descobrir se está dentro do peso, precisa emagrecer ou ganhar massa. A aba "Histórico" serve para consultar o histórico de pesos registrado ao longo dos dias na plataforma.

... >

Pronto. Aproveite as dicas para usar o app IMC Calculadora para controlar o seu peso e manter um estilo de vida saudável.

Quais são os melhores aplicativos de saúde? Opine no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.