Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O tamanho da tela de um computador ou notebook geralmente é informado na caixa e manual de instruções do produto. Entretanto, ao adquirir um PC usado, sem essa documentação, o usuário pode ficar em dúvida se está de fato comprando o produto anunciado. Felizmente, é bem simples descobrir o tamanho do monitor: basta medir a distância na diagonal e converter a unidade de centímetros para polegadas.

Confira o passo a passo a seguir para saber qual o tamanho de um monitor do PC ou laptop. Para o procedimento, você vai precisar de uma régua ou fita métrica, dependendo de quão grande for da tela em questão. Caso o equipamento já tenha unidades em polegada, não será necessário realizar a conversão ao final do tutorial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Meça a tela na diagonal. Posicione o início da régua ou fita métrica em um dos cantos e anote a medida;

Passo 2. Se a sua régua for pequena ou não for possível medir a tela na diagonal, você pode medir a base e altura do monitor e usar o Teorema de Pitágoras para descobrir o valor da diagonal. Na imagem abaixo, observe a fórmula já adaptada;

Passo 3. Se a sua régua possui dimensões em polegadas, não é necessário fazer mais nada. Caso tenha medido em centímetros, basta dividir o valor obtido por 2,54 para converter a unidade para polegada. Telas de 14", por exemplo, devem medir cerca de 35,56 cm;

Na tabela a seguir, confira as medidas de tela mais comuns para notebooks e monitores de PCs.

Qual é o melhor monitor para jogos? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.