Nokia 106 é o nome do novo lançamento da HMD Global, dona da marca Nokia desde 2016. Assim como o Nokia 3310, o celular resgata atributos clássicos, com bateria de longa duração e o famoso jogo da cobrinha. A fabricante promete até 15 horas de uso contínuo ou 36 horas na função de rádio FM. O telefone pode ficar até 21 dias ligado em modo de espera.

Do tipo feature phone, o aparelho não conta com nenhum sistema mais avançado, como Android ou iOS. Em vez disso, usa o software Series 30+, com funções que se limitam a ligações, agenda de contatos e envio de SMS. Em contrapartida, o preço é bem baixo: custa US$ 18 em média, cerca de R$ 68 em conversão direta. Não há previsão de chegada do modelo ao Brasil.

O novo aparelho da Nokia conta com tela de 1,8 polegada, cerca de três vezes menor que o encontrado atualmente em smartphones. Com processador MTK 6261D e 4 MB de memória RAM, o telefone precisa de apenas 800 mAh de bateria para durar o dia inteiro. Por isso, o peso também é reduzido, de apenas 70 g.

Segundo a HMD Global, o armazenamento de apenas 4 MB do aparelho é suficiente para guardar até 2 mil contatos, 500 mensagens SMS e o jogo da cobrinha, que vem instalado de fábrica.

Usuários também poderão fazer download de outros games por meio da loja integrada. Fora o Snake, todos os tí

... tulos são pagos, com demonstração grátis.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.