A Apple começou a remover aplicativos com figurinhas de WhatsApp para iPhone da App Store, no último sábado (17), segundo informações do site especializado WABeta Info. A companhia teria justificado que as aplicações dos stickers violam as diretrizes do sistema para celulares iPhone (iOS). No fim de outubro, o mensageiro passou a permitir a troca de adesivos durante as conversas e adicionar novas imagens através do download de pacotes. O app de mensagens, inclusive, estimulou que designers criassem e publicassem suas próprias figurinhas nas lojas oficiais de aplicativos para Android e iOS.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A empresa criada por Steve Jobs expôs os três os principais motivos para a ação, ainda segundo o WABeta Info. Uma delas seria a existência de muitos softwares de comportamento parecido e, a segunda, o fato de apresentarem design semelhantes. A terceira justificativa estaria na exigência dos pacotes pela instalação do WhatsApp. A Apple não permite programas que tenham como requisito baixar outros aplicativos em sua loja. Curiosamente, o mensageiro da companhia, o iMessage, também conta com o recurso de figurinhas e permite adicionar novas a partir do download de pacotes na App Store.

No entanto, vale destacar que não há qualquer impedimento para que usuários de smartphone Android baixem e adicionem adesivos terceiros ao programa de bate-papo, uma vez que a Gigante de Buscas não tomou qualquer providência similar em relação aos app do gênero na Google Play. Por enquanto, o Facebook, responsável pelo WhatsApp, ainda não se pronunciou

... sobre a medida da Apple.

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.