Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Nicolly Vimercate, da Redação


O Facebook e o Instagram apresentam instabilidade no Brasil na manhã desta terça-feira (20). A rede social caiu por volta 10h40, horário em que o site Downdetector mostra o início do pico de reclamações. No momento, o número de relatos de erros já passa de 3 mil para o Instagram e 4 mil para o Facebook, o que já é considerado "extremo" em ambos os casos.

As mensagens de erro que aparecem no site e nos aplicativos para celular Android e iPhone (iOS) variam. Alguns veem "Service Unavailable" e outros, "Sorry, something went wrong". Em alguns casos, as publicações, fotos e o feed não carregam.

Procuradas pelo TechTudo, as redes sociais ainda não se pronunciaram sobre a falha. No entanto, na plataforma da rede para desenvolverores, a engenheira Marissa Hoek confirmou o problema e disse que o bug está sendo investigado pela equipe. "No momento, estamos com problemas que podem fazer com que algumas solicitações da API demorem mais ou ocorram inesperadamente. Estamos investigando o problema e trabalhando em uma resolução."

No último dia 12, Facebook, Instagram e WhatsApp também ficaram instáveis no Brasil e em outros países.

No Twitter, a hashtag #FacebookDown já é o assunto mais comentado do mundo. "Facebook and Instagram" aparece em oitavo lugar. Entre os países mais afetados estão Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Singapura.

Como resolver problemas no Instagram? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.