O Campeonato Mundial de League Of Legends (LoL) é o torneio mais importante do jogo da Riot Games. Inaugurado em 2011, a competição coloca times de todo o planeta na briga pela Taça do Invocador, além de um prêmio milionário em dinheiro. A seguir, relembre cinco partidas marcantes dos mundiais de LoL. A edição de 2018 entrou na lista com duas disputas históricas.

KaBuM! e-sports vs Alliance

Em 2014, o Brasil conseguiu uma vaga no Mundial pela primeira vez. A KaBuM! e-sports representou os brasileiros na competição, mas não conseguiu obter bons resultados e terminou a primeira fase em último lugar do seu grupo, com uma vitória e cinco derrotas.

Apesar da eliminação, o segundo jogo contra a Alliance, na época a atual campeã europeia, ficou marcado na memória dos fãs, pois o time brasileiro derrotou e eliminou o seu adversário do campeonato. Foi um marco histórico para o Brasil.

SK Telecom T1 vs Samsung Galaxy

Outro confronto que merece entrar nesta lista aconteceu entre SK Telecom T1 e Samsung Galaxy, em 2016. As equipes levaram a disputa para o quinto e último jogo da série melhor de cinco (MD5) e a partida teve quase seis horas de duração. No fim, a SKT derrotou a Samsung Galaxy e se tornou o primeiro time a conquistar o tricampeonato.

SK Telecom T1 vs Royal Never Give Up

O confronto entre SK Telecom T1 e Royal Never Give Up na semifinal do campeonato em 2017 também marcou. Segundo a Riot Games, o jogo teve um pico de mais de 80 milhões de espectadores. Na ocasião, a SKT derrotou a RNG de virada por 3-2.

Para efeito de comparação, a final, entre a SK Telecom T1 e a Samsung Galaxy, teve audiência de 56 milhões de espectadores. O jogo foi 3-0 para a SSG e destronou a equipe do jogador Lee “Faker” Sang-hyeok.

Invictus Gaming vs KT Rolster

A quarta jogada da lista aconteceu na edição do Mundial de 2018 nas Quartas de Final entre a Invictus Gaming e KT Rolster. A IG dominava o jogo e vencia a série MD3 por 2-0. No terceiro round, o time caminhava para a vitória ao iniciar um base rush com a ajuda do jogador Kang "TheShy" Seung-lok. Mas o atleta foi impedido pela equipe inimiga, que destruiu o Nexus da Invictus Gaming e garantiu a rodada. A série foi até o quinto jogo, e apesar da Invictus ter levado a melhor, a reação da KT e quase virada entrou para história dos mundiais.

Em 2018, a Invictus Gaming entrou para história ao conquistar o primeiro Mundial para a China. A equipe chinesa enfrentou a europeia Fnatic e venceu por 3-0 . Outro fato inédito chamou a atenção da comunidade: após sete anos, os times coreanos não participaram da decisão d

... o campeonato.

Os vencedores levaram US$ 800 mil para casa (cerca de R$ 3 milhões em conversão direta). A Fnatic, apesar da derrota, conquistou um marco importante. Foi a primeira vez, após sete anos, que uma equipe ocidental chegou à final do torneio. FNC foi a primeira campeã de League Of Legends, em 2011, quando disputou a primeira edição do Mundial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.