Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Por Marcelo Spinellis, para o TechTudo


O Campeonato Mundial de League Of Legends (LoL) é o torneio mais importante do jogo da Riot Games. Inaugurado em 2011, a competição coloca times de todo o planeta na briga pela Taça do Invocador, além de um prêmio milionário em dinheiro. A seguir, relembre cinco partidas marcantes dos mundiais de LoL. A edição de 2018 entrou na lista com duas disputas históricas.

KaBuM! e-sports vs Alliance

Em 2014, o Brasil conseguiu uma vaga no Mundial pela primeira vez. A KaBuM! e-sports representou os brasileiros na competição, mas não conseguiu obter bons resultados e terminou a primeira fase em último lugar do seu grupo, com uma vitória e cinco derrotas.

Apesar da eliminação, o segundo jogo contra a Alliance, na época a atual campeã europeia, ficou marcado na memória dos fãs, pois o time brasileiro derrotou e eliminou o seu adversário do campeonato. Foi um marco histórico para o Brasil.

SK Telecom T1 vs Samsung Galaxy

Outro confronto que merece entrar nesta lista aconteceu entre SK Telecom T1 e Samsung Galaxy, em 2016. As equipes levaram a disputa para o quinto e último jogo da série melhor de cinco (MD5) e a partida teve quase seis horas de duração. No fim, a SKT derrotou a Samsung Galaxy e se tornou o primeiro time a conquistar o tricampeonato.

SK Telecom T1 vs Royal Never Give Up

O confronto entre SK Telecom T1 e Royal Never Give Up na semifinal do campeonato em 2017 também marcou. Segundo a Riot Games, o jogo teve um pico de mais de 80 milhões de espectadores. Na ocasião, a SKT derrotou a RNG de virada por 3-2.

Para efeito de comparação, a final, entre a SK Telecom T1 e a Samsung Galaxy, teve audiência de 56 milhões de espectadores. O jogo foi 3-0 para a SSG e destronou a equipe do jogador Lee “Faker” Sang-hyeok.

Invictus Gaming vs KT Rolster

A quarta jogada da lista aconteceu na edição do Mundial de 2018 nas Quartas de Final entre a Invictus Gaming e KT Rolster. A IG dominava o jogo e vencia a série MD3 por 2-0. No terceiro round, o time caminhava para a vitória ao iniciar um base rush com a ajuda do jogador Kang "TheShy" Seung-lok. Mas o atleta foi impedido pela equipe inimiga, que destruiu o Nexus da Invictus Gaming e garantiu a rodada. A série foi até o quinto jogo, e apesar da Invictus ter levado a melhor, a reação da KT e quase virada entrou para história dos mundiais.

Em 2018, a Invictus Gaming entrou para história ao conquistar o primeiro Mundial para a China. A equipe chinesa enfrentou a europeia Fnatic e venceu por 3-0 . Outro fato inédito chamou a atenção da comunidade: após sete anos, os times coreanos não participaram da decisão do campeonato.

Os vencedores levaram US$ 800 mil para casa (cerca de R$ 3 milhões em conversão direta). A Fnatic, apesar da derrota, conquistou um marco importante. Foi a primeira vez, após sete anos, que uma equipe ocidental chegou à final do torneio. FNC foi a primeira campeã de League Of Legends, em 2011, quando disputou a primeira edição do Mundial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.