Quase três meses após o retorno ao Brasil, a fabricante de celulares Blu retirou o nome "Vivo" dos produtos lançados no país. Eles passam a se chamar Blu V XI e Blu V XI Plus. A decisão foi tomada devido a “oposições” criadas pela operadora Vivo, de acordo com nota enviada pela Blu. Até o presente momento, a Telefônica não se pronunciou.

Apesar da mudança, a empresa norte-americana informa que o posicionamento não afeta outros países da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, que continuam a utilizar a marca normalmente. A polêmica marca a trajetória da empresa que adota uma postura diferente das demais marcas estabelecidas no país: os telefones são importados e não há rede física de assistência técnica.

A decisão foi comunicada nesta terça-feira (20). Segundo a fabricante norte-americana, os smartphones passam a se chamar Blu V XI e Blu V XI Plus em território nacional, em vez de Blu Vivo XI e Blu Vivo XI Plus. A medida afeta apenas o nome dos smartphones. As respectivas fichas técnicas permanecem inalteradas.

A marca voltou a operar no mercado nacional em setembro de 2018, com o lançamento do Blu V XI Plus. Com visual do iPhone X – tela de 6,2 polegadas com o polêmico recorte –, o smartphone desembarcou com preço sugerido de R$ 1.299. A ficha técnica conta com processador MediaTek Helio P60, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB.

Em outubro, a Blu também anunciou o Blu V XI no país. Mais simples, o celular repete o mesmo design, com ficha técnica mais simples. O smartphone está disponível no comércio nacional com preço sugerido de R$ 899.

A empresa chamou a atenção por fazer a importação de celulares, em vez da fabricação em território nacional. O motivo seria reduzir custos. Na ocasião, o CEO Samuel Ohev-Zion disse o seguinte: “O custo de fabricação no Brasil com terceiros é muito alto, e o investimento em construir nossa própria fábrica é uma possibilidade, mas somente no futuro, uma vez que tenhamos aumentado nosso volume”.

Também há novidades em rel

... ação à assistência técnica. A Blu não conta com rede física de lojas e centros de reparo. Em vez disso, a companhia pede que consumidores enviem pelos correios os produtos defeituosos, com a promessa de trocar o smartphone por um aparelho novo.

Celular da Blu é bom? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.