Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Intel


De um lado, uma nova geração de processadores. Seus muitos núcleos são multitarefas, graças a uma funcionalidade chamada Hyper-Threading. A velocidade fica perto dos 4 GHz, ou até mesmo 5 GHz, com turbo boost. A eficiência é tão grande que, em notebooks, o tempo de uso da bateria fora da tomada é ampliado – resultado, em grande parte, da microarquitetura eficiente no consumo de energia.

De outro lado, um acelerador de sistema, nova tecnologia que permite que o computador aprenda os hábitos do usuário e priorize os processos que ele mais utiliza – ou seja, a máquina abre com mais velocidade os programas mais acessados.

Os processadores fazem parte da oitava geração Intel® Core™. O acelerador de memória é o Intel® Optane™ Memory, uma tecnologia que combina a rapidez das memórias voláteis e a persistência no registro de dados proporcionada pelas não voláteis. Juntos, os dois produtos permitem acelerar o computador em até 2,2 vezes. Carregar fases de jogos pode ficar até 4,7 vezes mais rápido.

Agilidade inédita

Essa combinação de inovações dá origem a uma nova experiência em computação, que permite conciliar quatro placas de vídeo, de forma que um gamer pode jogar, gravar e transmitir online a partida, simultaneamente.

Um profissional acostumado a lidar com softwares e arquivos especialmente pesados, como um editor de vídeos, também pode editar e encodar simultaneamente – se ele estiver utilizando um processador modelo K da oitava geração, vai contar ainda com a possibilidade de fazer overclock.

O Intel® Optane™ Memory é resultado de duas novas tecnologias: o driver Intel® Rapid e a mídia de memória 3D XPoint™ – que funciona mesmo em baixas capacidades, como 16 GB. Ela foi criada para resolver os problemas de volatilidade, alto desempenho, alta resistência, baixa latência e qualidade de serviço.

Pré-requisitos

O Intel® Optane™ Memory beneficia discos rígidos de memórias flash, na medida em que melhora o desempenho para ligar a máquina, salvar arquivos muito pesados ou abrir aplicativos e softwares que costumam ser lentos. Mesmo programas mais leves, como o Chrome, experimentam uma evolução: eles abrem até cinco vezes mais rápido.

A tecnologia não substitui a DRAM (Dynamic Random Access Memory, ou “memória dinâmica de acesso aleatório”) do sistema – trabalha com ela para oferecer um desempenho de ponta. Bastam três ciclos de inicialização do sistema, depois da ativação, para que o Optane™ comece a atuar.

Esse acelerador de sistema opera com processadores de sétima e oitava gerações. Funciona com sistema operacional Windows® 10 de 64 bits e, para o driver da tecnologia de armazenamento Intel® Rapid funcionar, precisa de versão 15.5 ou posterior.

A combinação dessas duas tecnologias está disponível também para computadores portáteis. A Dell® lançou em julho, por exemplo, um novo notebook da linha Inspiron 15 5000, equipado com Intel® Core™ i7 de oitava geração e acelerador de memória Optane™.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.