O aplicativo da Google Assistente para iPhone (iOS) agora permite que o usuário ative a assistente virtual com o comando “Ok Google”, como ocorre nos celulares com Android. Para isso, no entanto, é preciso primeiro acessar a Siri, da Apple.

A novidade se deve a uma atualização recém-lançada que dá suporte aos atalhos de voz. Assim, um comando como os tradicionais “Ok Google” ou “Hey Google” pode ser gravado e, a partir de então, usado para abrir a assistente da concorrência.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Se o celular estiver desbloqueado, é possível combinar dois comandos para acionar a Google Assistente: “Hey Siri. Ok Google”. Pode não ser a abordagem mais prática do mundo, mas já melhora a integração do software nos aparelhos da Apple. Esse, aliás, tem sido um esforço feito pelo Google, que também já oferece um widget de sua assistente que pode ser adicionado à tela inicial ou display bloqueado.

O update também serve para outros atalhos utilizados na Google Assistente. O usuário pode, por exemplo, personalizar um comando para ativar uma ação ou toda uma rotina do Google Home diretamente da Siri. O recurso pode ser útil para quem tem dispositivos compatíveis com o Google, mas não com o HomeKit, e quer acessá-los por controles de voz no iPhone.

... div>

Via The Verge

A Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.