Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


É possível gravar áudio no WhatsApp e ouvir música ao mesmo tempo. Por padrão, o app pausa a música em reprodução ao começar a gravação de uma mensagem de voz. Entretanto, uma dica para celulares Android que poucas pessoas conhecem permite ao usuário gravar o som do próprio celular. O truque consiste em travar o registro do áudio, enquanto acessa a central de notificações do sistema e dá play na música. Esse recurso é útil, pois possibilita enviar trechos das suas canções preferidas para os amigos.

O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas o passo a passo também vale para outros aparelhos com o sistema do Google. Infelizmente, o tutorial não funciona na versão do mensageiro para iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app de música de sua preferência, como Spotify, Deezer ou YouTube Music, e posicione o player no ponto exato da música que deseja gravar. Em seguida, pressione o botão de pause;

Passo 2. No WhatsApp, toque sobre o ícone do microfone e deslize o dedo até o cadeado para travar a gravação;

Passo 3. Acesse a central de notificações do Android e pressione play. Quanto mais rápido for essa ação, menor será o período de silêncio no início do áudio;

Passo 4. Por fim, basta registrar o trecho da música desejado e tocar sobre o botão de envio, no canto inferior direito da tela, para mandar o áudio.

Pronto. Aproveite as dicas para gravar e enviar músicas pelo WhatsApp no Android.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Opine no Fórum do TechTudo.

Como colocar mensagem automática no WhatsApp

Como colocar mensagem automática no WhatsApp

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.