Laura Matsuda é uma das lutadoras mais fortes do jogo de luta Street Fighter 5. A personagem brasileira foi anunciada na BGS 2015 e começou a aparecer no competitivo na Season 2, em 2017. De lá para cá, Laura marca presença nas filas ranqueadas e em campeonatos oficiais com seus golpes explosivos. Veja, a seguir, cinco jogadas históricas dos torneios em que os pro players usaram a brasileira.

5 - Pauloweb na Brasil Premier League 2018

O brasileiro Paulo “Pauloweb” Junior está entre os melhores pro players da América Latina que jogam com a Laura. No duelo final da Brasil Premier League de Street Fighter V 2018, o atleta encarou a Karin de Keoma Pacheco e demonstrou frieza nas suas jogadas. Pauloweb aproveitou um erro de execução do adversário e fechar o duelo com a ativação do V-Trigger, continuação do combo e um reset, culminando no "agarrão" de comando. Com a Laura, Paulo venceu o round e o torneio.

4 - iDom na final do Defend the North 2017

Quem joga com a Laura (ou contra ela) sabe como as suas joelhadas são perigosas. O golpe da personagem é muito rápido e permite pressão constante nos seus adversários. Na final do Defend the North 2017, o jogador Derek “iDom” Ruffin mostrou domínio total da lutadora ao forçar várias joelhadas em sequência contra Victor “Punk” Woodley.

Curiosamente, bloquear as joelhadas deixa o jogador em vantagem em relação à Laura, mas Punk não conseguiu evitar as investidas de diDom. Assim, após seis joelhadas em sequência, iDom empurrou Punk para o corner, terminou o confronto com um Perfect K.O. e ganhou o título da forma mais limpa possível.

3 - Wolfkrone no Frosty Faustings 2017

Uma das jogadas mais impactantes de Laura do cenário de SFV aconteceu no Top 8 do Frosty Faustings 2017. Em um mata-mata entre Joshua “Wolfkrone” Philpot e Kenneth “K-Brad” Bradley, Wolfkrone jogou muito bem, venceu e comemorou de forma efusiva, zombando do oponente.

Após o “pop off” de Wolfkrone no Frosty Faustings 2017, os dois pro players se encontraram novamente no Final Round XX. Desta vez, no entanto, quem saiu com a vitória foi K-Brad. O pro player comemorou de forma igualmente efusiva, o que confirmou uma das maiores rivalidades do cenário.

2 - Shakz na Dreamhack Montreal 2018

O jogador da Fnatic Shakil “Shakz” Ghazi estava nas pools da Dreamhack Montreal 2018 e precisava enfrentar o canadense Henry “Chi-Rithy” Uong para seguir no torneio. Próximo da derrota, Shakz e sua Laura conseguiram se recuperar, saíram do corner esquerdo e colocaram a Chun-Li de Chi-Rithy no canto. Shakz foi aos poucos minando a vida do adversário até confirmar o último combo em dois golpes fracos e avançar no torneio.

1 - iDom no Red Bull Battle Grounds 2017

O duelo entre iDom e Justin Wong no Red Bull Battle Grounds em 2017 ficou marcado por ter tido uma das jogadas mais limpas e sólidas de toda a história de Street Fighter V. Com a Laura, iDom conseguiu encaixar uma sequência de seis "agarrões" de comando em

... cima de Justin.

O que torna essa jogada tão espetacular é o fato de terem sido seis "agarrões" de comando diferentes e em seis situações diferentes. iDom encaixou "agarrões" após golpes bloqueados, um V-Reversal, um levantamento e depois de Justin pular para trás para tentar uma fuga, demonstrando um domínio com a personagem que poucos jogadores têm.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.