Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Marvin Costa, para o TechTudo


O Facebook permite que usuários marquem propagandas do feed de notícias como enganosas. O recurso é indicado em casos em que um item patrocinado traz informações incorretas, preços suspeitos ou links que levam a páginas falsas.

A denúncia é feita de forma anônima e pode ser útil em períodos de grandes ofertas para lojas online, como na Black Friday. Confira como denunciar anúncios publicitários falsos que aparecem para você no Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Quando aparecer para você um post de propaganda enganosa, pressione o botão de três pontos no canto superior direito do anúncio no feed de notícias;

Passo 2. Escolha a opção "Denunciar anúncio" para continuar;

Passo 3. Selecione a opção "Enganoso ou spam" e pressione o botão "Enviar";

Passo 4. O Facebook apresentará um aviso informando que a denúncia será analisada e sugere outras ações sobre o assunto, como conferir mais informações sobre o anunciante responsável pela publicidade. Pressione "Concluir" para fechar a caixa de diálogo.

Use a dica sempre que encontrar um anúncio com informações falsas e links suspeitos.

Como excluir ou arquivar de uma só vez vários posts do Facebook

Como excluir ou arquivar de uma só vez vários posts do Facebook

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.