A comunidade de League of Legends (LoL) , MOBA desenvolvido pela Riot Games, tem vários bordões internos. Personalidades como Felipe "brTT" Gonçalves, jogador do Flamengo, e Felipe "YoDa" Noronha, streamer com passagens pela CNB e-Sports Club e RED Canids, criam diversas frases e memes que caem nas graças dos fãs. Os chavões são lançados nas streams na Twitch TV e nas redes sociais dos influenciadores, como Twitter. Confira, a seguir, cinco frases muita usadas no universo do LoL e entenda seus significados reais.

Rexpeita

Um dos bordões mais famosos de League of Legends no Brasil, ''rexpeita'' foi criado por Felipe ''brTT'' Gonçalves, atleta mais popular do cenário nacional. A palavra sofreu uma alteração em sua grafia original (respeita) pelo fato do atirador do Flamengo ser carioca e ter o típico sotaque do Rio de Janeiro. A gíria caiu no gosto dos fãs e virou febre nas comunidades brasileiras.

BrTT começou a utilizar o chavão em 2012 para comemorar jogadas em streams. Uma de suas frases mais icônicas, ''rexpeita o rato'', em alusão ao campeão Twitch, foi homenageada pela própria Riot Games e está presente nas falas oficiais do personagem. Rexpeita também virou o nome da marca do pro player, atualmente especializada em roupas, bonés e acessórios.

O TechTudo entrevistou o brTT; assista à conversa:

Sehloiro

''Sehloiro'', principal bordão utilizado pelo ex-atleta e atual streamer Felipe "YoDa" Noronha, tem uma história interessante. A expressão surgiu quando o jogador tinha apenas três mil seguidores na Twitch. Em uma transmissão, YoDa desafiou o seu público com uma aposta: caso conquistasse 10 mil seguidores na plataforma, ele pintaria o cabelo de loiro.

Felipe não só alcançou a meta como também se tornou o décimo streamer de League of Legends mais assistido do mundo. A aposta foi paga e a cor dos cabelos se mantém até hoje. ''Sehloiro'' significa ''você é doido'' e, à exemplo do companheiro brTT, também virou nome de sua marca. A loja é especializada em roupas, canecas e outros acessórios.

Mec

A gíria ''mec'' foi criada por jovens cariocas, mas se popularizou nas comunidades brasileiras de League of Legends graças ao streamer Flávio "Jukes" Fernandes. O bordão significa ''tá ok'', ''tá legal'', ''tá bom'' e viralizou durante as transmissões do jogador na Twitch. Jukes é o terceiro brasileiro mais assistido na plataforma, com 725 mil seguidores em seu canal em novembro de 2018.

O chavão foi homenageado pelo rapper Emicida em ''É só um joguinho'', canção original escrita especialmente para cerimônia de abertura da final do CBLoL 2018, 2º split. A passagem diz o seguinte: ''Sem breque, boto pra rodar, tipo ah, lelek. Do PC, do Mac, hashtag, hoje tô mec.''

Dialeto do Jovirone

João “Jovirone” Victor, streamer da Twitch e da paiN Gaming, é autor não só de apenas um bordão, mas de um vocabulário inteiro que caiu nas graças da comunidade. As expressões possuem significados próprios e são utilizadas nos mais diversos tipos de situação. ''Humildorone'', ''xesque'' e ''dale dele dele dolly'' são alguns dos exemplos.

Assim como Jukes, o dialeto de Jovirone foi homenageado por Emicida na let

... ra de ''É só um joguinho''. O rapper cita o streamer na seguinte passagem: ''Dale dele dele doooly! Vim dando engage que degola, pistola. Enquanto fogo engole.'' Jungler de origem, o jogador é o oitavo brasileiro mais assistido na Twitch com 572 mil seguidores em novembro de 2018.

Tá na Disney?

O rei dos bordões garantiu mais um espaço na lista com a gíria ''tá na Disney?'', criada durante suas transmissões na Twitch. O chavão de Felipe "YoDa" Noronha significa ''tá maluco?'' e é usada para demonstrar, principalmente, insatisfação com jogadas mal executadas dentro de League of Legends. De acordo com o atleta, estar na Disney é estar fora da realidade.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via eSporTV, Twitter e Twitch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.