Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O usuário pode deixar as pastas de aplicativos do iPhone (iOS) sem nome – função não permitida nativamente pela Apple. A mudança é realizada utilizando um caractere especial transparente para substituir as letras tradicionais. Os símbolos não podem ser visualizados, mas são reconhecidos pelo sistema como um texto comum, e são mantidos mesmo após reiniciar o aparelho.

O truque, que é pouco conhecido pelos usuários, também funciona em iPods e iPads e é útil para quem quer organizar seus apps na tela do dispositivo. Confira a seguir como deixar uma pasta com nome invisível no iOS.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Copie o caractere especial transparente “⠀⠀⠀” que está dentro das aspas (sem copiar as aspas). Em seguida, pressione a pasta desejada até que ela comece a tremer, possibilitando a edição do seu nome, e apague o nome antigo;

Passo 2. Toque no campo de título vazio e selecione a opção “Colar”, para inserir o caractere especial no nome da pasta. Finalize apertando o botão Home, para que as edições sejam concluídas.

Pronto. Aproveite a dica para organizar suas pastas do iPhone.

Como reiniciar o iPhone

Como reiniciar o iPhone

Quais os melhores jogos para iOS? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.