A Astralis venceu a MIBR (Made in Brazil) e levou a taça da Esports Championship Series Season 6 (ECS) Season 6 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) neste domingo (25). A final do torneio foi decidida em uma série melhor de três (MD3) por 2-0. Apesar do placar, a equipe de Peter "dupreeh" Rasmussen não teve vida fácil nos mapas e também perdeu para os brasileiros na fase de grupos. A Astralis faturou o prêmio de US$ 250 mil (cerca de R$957 mil), além do troféu de campeã.

Mapa 1: Astralis

O primeiro mapa, Inferno, foi equilibrado. Enquanto a Astralis manteve uma atuação coletiva sólida, a MIBR contou com grandes jogadas individuais para vencer seus rounds. Destaque para Gabriel "FalleN" Toledo, que chegou a garantir um round clutch ao invadir o bombsite com sua AWP e abater dois adversários. O equilíbrio foi mostrado no resultado final da primeira metade: 8-7 para a Astralis.

A situação mudou na virada de lados. A Astralis demonstrou um forte lado CT e dominou as primeiras rodadas com tranquilidade. Embora a MIBR tenha se recuperado, os brasileiros tomaram uma decisão ruim no round derradeiro, que poderia forçar o overtime, e acabaram sendo derrotados por 16-14.

Mapa 2: Astralis

O segundo mapa da MD3 foi Overpass. Após a Astralis abrir um pouco de vantagem, a MIBR logo se recuperou para deixar tudo igual e tomar a frente da primeira metade, até fechar em 8-7. Com a troca de lados, a Astralis voltou a vencer o pistol para empatar e, logo em seguida, virar o jogo.

No entanto, Marcelo "coldzera" David e companhia emplacaram uma boa sequência de rounds e abriram 14-9 no placar. Isso até Emil "Magisk" Reif executar uma bela molotov para impedir o plant da bomba e garantir um round para a Astralis. Nicolai "dev1ce" Reedtz também buscou um clutch e mais um round para sua equipe. Ambas as jogadas ajudaram os dinamarqueses a ganhar confiança e forçar o overtime, 15-15.

O jogo equilibrado se repetiu no overtime. Apesar da bela atuação de Tarik "tarik" Celik no fim da partida, a Astralis fechou o mapa em 22-20 para e conquistou a ECS.

Campanha da Team Liquid

A Team Liquid, time do brasileiro Epitácio "TACO" de Melo, foi eliminada ainda na fase de grupos. Após ser derrotada pela North por 16-12 no prim

... eiro jogo, a Liquid não conseguiu superar a NRG Esports na série de eliminação e saiu precocemente da competição na última colocação.

A tabela com os resultados completos das finais da Esports Championship Series Season 6 você confere logo abaixo:

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.