As TVs QLED 2018, da Samsung, têm um recurso exclusivo: o Modo Ambiente, capaz de fazer o aparelho "sumir" na parede da sala. Os modelos, que começaram a ser vendidos no Brasil em setembro, aproveitam a combinação entre alta resolução 4K e design discreto para criar uma camuflagem digital em pouco passos.

O dispositivo pode exibir figuras artísticas, informações ou imitar a parede ao fundo. Dessa maneira, a televisão permanece útil mesmo quando ninguém está assistindo e ainda ajuda a compor a decoração de casa. Conheça a seguir a função das TVs QLED 2018 da Samsung e saiba como configurar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A “TV que desaparece na parede quando está desligada”, como promete a Samsung, cria o efeito por diversos motivos. O display das QLED 2018 é construído com tecnologia de pontos quânticos, que, de acordo com a fabricante, levar a um melhor desempenho de cor, brilho e contraste.

Outra característica pontual é o menor gasto energético, equivalente ao consumido por um decodificador de TV a cabo. Mas o principal porquê do modelo "sumir" está relacionado às bordas finas e à conexão "invisível" presente nos aparelhos, que traz um hub para ligar outros dispositivos e deixar a televisão com um aspecto mais limpo, o One Connect.

Para funcionar bem, é importante que o televisor seja instado em suporte na parede, que, vale ressaltar, não acompanha o produto. Além disso, é interessante preservar algum espaço ao redor da TV, ajudando na hora de configurar o recurso.

Modos de camuflagem

O usuário pode escolher três opções de uso para o Modo Ambiente. É possível selecionar uma das texturas pré-instaladas, imitar a parede por meio de configuração a partir do aplicativo Smart Things, e mostrar dados relacionados a clima e hora locais.

Além disso, a TV pode mostrar fotos ou painés pré-programados com sons de pássaros, água, vento e silhuetas de montanhas, areia, água, entre outras. Esse tipo de uso foi elogiado na avaliação feita pelo TechTudo, durante os testes da Q7FN, modelo da linha.

Como configurar

A configuração do Modo Ambiente pode ser feita diretamente na TV, se a opção for usar uma das texturas pré-instaladas. Para isso, pressione duas vezes o botão do controle remoto com ícone de imagem para abrir o editor da tela de descanso e selecione uma das artes disponíveis.

Para deixar a TV “invisível”, ou seja, com o mesmo aspecto da parede, é preciso usar o aplicativo Smart Things no celular, disponível para Android e iPhone (iOS):

Faça login com sua conta Samsung, selecione a TV conectada na mesma rede Wi-Fi e acesse a opção “Plano de fundo”. Depois, escolha entre as opções “Básico” e “Automático” para prosseguir. Segundo a fabricante, o modo básico é o mais recomendado para paredes com pinturas texturizadas. Vale testar o visual para ficar o mais parecido possível com a parede antes de finalizar, além de configurar intensidade de cor e iluminação.

Modelos compatíveis

...

O Modo Ambiente é um recurso da linha QLED 2018 da Samsung. Esses são os modelos que suportam a função:

  • Q6FN 49” (QN49Q6FNAGXZD)
  • Q6FN 55” (QN55Q6FNAGXZD)
  • Q6FN 65” (QN65Q6FNAGXZD)
  • Q7FN 55” (QN55Q7FNAGXZD)
  • Q7FN 65” (QN65Q7FNAGXZD)
  • Q7FN 75” (QN75Q7FNAGXZD)
  • Q8CN 65” curva (QN65Q8CNAGXZD)
  • Q9FN 75" (QN75Q9FNAGXZD)

Qual a melhor TV 4K? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.