O Bloco de Notas do Windows 10 ganhou diversas melhorias com a atualização October 2018 Update. Entre elas, está a possibilidade de busca de frases ou palavras no Bing, localizar e substituir termos e aumentar ou diminuir o zoom do texto sem precisar alterar a fonte da letra. As funções são úteis para quem prefere o aplicativo básico da Microsoft para editar textos no PC.

No tutorial a seguir, confira como usar os novos recursos do Bloco de Notas do Windows 10. Vale lembrar que as novidades estão disponíveis apenas para usuários que já instalaram a atualização October 2018 Update em seus computadores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como pesquisar no Bing

Para pesquisar no Bing, primeiro selecione com o mouse a palavra ou frase que você deseja buscar. Em seguida, acesse o menu "Editar" e pressione a opção "Buscar com o Bing...". Você também pode usar o atalho "Ctrl + E". A página de buscas do Bing será aberta com a pesquisa pela palavra ou frase que você selecionou.

Como substituir palavras

Passo 1. No menu "Editar", assinale "Substituir". Caso prefira, você pode pressionar o atalho "Ctrl + H" para acessar o recurso;

Passo 2. Agora, digite a palavra que você quer localizar e a palavra que deverá ser substituída em suas respectivas lacunas. Por fim, pressione "Substituir" para substituir palavra por palavra ou "Substituir Tudo" para alterar todo o texto de uma só vez.

Como alterar o zoom do texto

Passo 1. Você pode aumentar ou diminuir o tamanho da letra sem precisar alterar as configurações da fonte. Para isso, vá ao menu "Exibir" e selecione "Ampliar" ou "Reduzir";

Passo 2. Se preferir, você pode usar o atalho "Ctrl + sinal de mais" ou "Ctrl + sinal de menos" para ampliar ou reduzir. Acompan

... he o tamanho zoom na barra de status na área inferior e use "Ctrl + 0" para restaurar o padrão.

Pronto! Aproveite as dicas para editar textos mais rapidamente com os novos recursos do Bloco de Notas do Windows 10.

Como recuperar arquivos ocultos no pen drive? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.