A nova versão do Fast Pair, tecnologia de conexão Bluetooth rápida do Google, vai permitir que seus dispositivos se conectem automaticamente, desde que usem uma mesma conta nas plataformas Android e Chrome OS. A ideia é que você possa usar um fone de ouvido Bluetooth no celular e conectá-lo automaticamente a um Chromebook, por exemplo, sem a necessidade de parear o acessório.

Em linhas gerais, o Fast Pair vai funcionar de forma similar ao que a Apple faz com os AirPods, que permitem conexão imediata com qualquer entre celulares, computadores e relógios da Apple, desde que todos eles estejam atrelados a uma mesma conta no iCloud/Apple ID.

O Fast Pair funcionará atrelando o dispositivo Bluetooth à conta que você usar para ativá-lo pela primeira vez em qualquer dispositivo Android. A partir daí, a conexão desse aparelho será automática sempre que ele estiver ao alcance do Bluetooth de um gadget Android (ou com Chrome OS em 2019) que esteja usando a mesma conta, simplificando a sua vida e potencialmente eliminando a necessidade de conectar manualmente e parear dispositivos o tempo todo.

Apesar do uso evidente com fones de ouvido, o Fast Pair também poderá ser aplicado a outros acessórios Bluetooth.

A tecnologia exige, além de versões do sistema operacional que a suportem, que você use uma mesma conta nos vários dispositivos com sistemas do Google, mas também depende de que os produtos sejam compatíveis. Em nota oficial, o Google explica que os fones Tarah, da Jaybird, são os primeiros no mercado a suportar o Fast Pair. Novos lançamentos devem chegar em breve ao consumidor.

Ainda de acordo com o blog oficial, a atualização da

... tecnologia chega para smartphones e tablets que rodem Android 6.0 (Marshmallow), bem como para Chromebooks que receberem atualizações de Chrome OS ao longo de 2019.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.