O Desafio UniLoL, torneio organizado pela Riot Games que coroa a melhor equipe universitária de League of Legends (LoL) do Brasil, chega a sua segunda edição nos dias 1 e 2 de dezembro. A competição será transmitida ao vivo pela primeira vez na história e terá narração de Diniz "Gruntar" Albieri, caster do Circuito Desafiante, partidas realizadas nos estúdios da desenvolvedora, em São Paulo, e participação de quatro equipes: Blackbulls Gaming (UFRPE – Recife), Minerva E-Sports (UFRJ – Rio de Janeiro), UFABC Storm (São Paulo) e Azure Jays (UTFPR – Curitiba). Os confrontos podem ser assistidos a partir das 13h, no YouTube e também na Twitch TV.

A primeira fase será disputada no sábado (1) com dois confrontos melhor de três (MD3) entre os participantes. Os vencedores de cada chave avançam às finais, no domingo (2), no sistema melhor de cinco (MD5). Veja, a seguir, a programação completa do campeonato:

  • 01/12 – Minerva E-Sports UFRJ x UTFPR Azure Jays – 13h
  • 01/12 – UFABC Storm x UFRPE Blackbulls Gaming – em seguida
  • 02/12 – Final – 13h

Os clubes do Desafio são escolhidos pelos organizadores do evento. A triagem leva em conta o desempenho das line ups em ligas universitárias independentes realizadas ao longo do ano, como o Torneio Universitário de e-Sports (TueS). A UFABC Storm venceu todas as quatro edições do certame até agora.

O Desafio UniLoL foi disputado pela primeira vez em outubro de 2017 na Brasil Game Show (BGS). A competição contou com as participações de UFABC Storm, Inatel, UTFPR WasDevils e Unicamp Tritons. Os estudantes da Storm sagraram-se campeões na ocasião e agora retornam à segunda edição em busca do bicampeonato inédito.

O projeto criado pela Riot Games visa o desenvolvimento dos esportes eletrônicos dentro das universidades. Todas as instituições de ensino com equipes de League of Legends podem se cadastrar no site oficial do UniLoL. Na plataforma, os alunos acessam dicas de organização de eventos, captação de recursos e outras ações de visibilidade. São mais de 179 clubes universitários registrados até o

... novembro de 2018.

Além do UniLoL, no Brasil, projetos universitários da Riot Games já são realidade em outros países como Estados Unidos, Rússia e Austrália. A edição brasileira não terá premiação em dinheiro neste ano.

LoL ou DotA, qual o melhor MOBA? Comente no fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.