FIFA 19 recebeu no dia 27 de novembro a sua atualização 1.05, que alterou mecânicas e corrigiu problemas na jogabilidade do game. O patch chegou para Xbox One e PS4, e já havia sido lançado posteriormente para a versão de PC, consertando elementos como defesa automática, botes e adicionando novas faces de jogadores. Confira o que mudou:

Defesa automática

Uma das queixas mais constantes da comunidade de jogadores do FIFA 19 era a facilidade com que era possível deixar que o CPU controlasse os seus atletas nas jogadas defensivas, enquanto você assume o comando de um dos seus jogadores e corre pelo campo tentando fazer interceptações.

Para tornar as partidas mais justas, a EA diminuiu bastante a efetividade no CPU ao marcar sozinho, o que força os jogadores a terem mais responsabilidades defensivas. Com a nova atualização, é necessário ser mais proativo para roubar a bola e diminuir as chances dos oponentes.

Bloqueio de chutes

Outro problema crônico na parte defensiva de FIFA 19 eram os bloqueios de chutes realizados automaticamente pelo CPU, que se movia nenhum comando para a frente dos possíveis finalizadores e atrapalhava bastante os arremates de longa distância.

Esse comportamento também foi bastante diminuído, e agora será preciso realizar a tarefa manualmente para evitar os disparos de fora da área. Para chegar a esse resultado, os defensores controlados pela máquina terão seu alcance diminuído.

Botes e divididas

Antes da atualização era bastante comum se frustrar ao ver seu zagueiro desarmar o atacante rival, mas perder a bola para o mesmo oponente imediatamente após a roubada de bola. Isso acontecia porque os botes eram efetuados com menos força e velocidade, o que dava ao rival a chance de se recuperar.

A partir de agora, os botes são mais eficientes e têm como principal objetivo jogar a bola para longe do atacante, como no futebol da vida real. Isso aumenta bastante a recompensa por se arriscar em roubadas de bola.

Pressão defensiva e cansaço

FIFA 19 marcou a introdução de um novo sistema de táticas, que entre diversas opções, permite que os jogadores configurem seu time para que ele faça pressão defensiva nos rivais durante toda a partida. A tática funciona bem, mas virou alvo de queixas dos jogadores por não causar nenhum tipo de cansaço extra nos defensores.

A atualização 1.05 corrigiu esse problema, adicionando uma carga bem maior de desgaste nas equipes que usarem essa tática durante tod

... a a partida. Os jogadores ficarão cansados bem mais rapidamente, e perderão seu desempenho, além da maior chance de lesões.

Novas faces

A EA continua atualizando FIFA 19 com novas faces para jogadores de equipes importantes. Dessa vez, um total de 42 atletas receberam novos rostos, incluindo nomes de peso como Diego Godin, Mauro Icardi e Ever Banega, que tinham visuais bastante defasados.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.