O Instagram liberou, nesta sexta-feira (30), o recurso "Melhores Amigos" nos Stories para iPhone (iOS) e Android. A ferramenta permite criar uma lista com usuários mais próximos a fim de compartilhar histórias mais pessoais apenas com esse grupo. Assim, a pessoa pode ter mais privacidade para enviar fotos, vídeos e textos para quem quiser.

O recurso se assemelha aos finstagrams (ou "Instagram dix", como são chamados pelos brasileiros), contas privadas em que usuários postam fotos íntimas ou engraçadas para um grupo seleto de seguidores. A função será disponibilizada a partir de hoje para todos os usuários da versão mais recente do app da rede social para iPhone e celulares Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A função "Melhores Amigos" vem sido testada pelo Instagram desde de junho do ano passado, sob o nome "Favoritos". Inicialmente, ela também permitia compartilhar posts no feed que seriam vistos apenas pelos amigos escolhidos, e ficariam reunidos no perfil do Instagram em uma aba indicada pelo ícone de estrela.

A edição final incluída na versão estável do app permite somente Stories privados. O usuário é o único com permissão para acessar a sua própria lista de amigos, e os integrantes serão avisados de que foram adicionados a ela. Também não existe a possibilidade de alguém pedir para participar do grupo. Um selo com ícone de estrela será mostrado ao visualizar as histórias exclusivas para amigos, além de aparecer um anel verde ao redor da foto do perfil do contato nos Stories.

Como usar o "Melhores Amigos"

Para adicionar pessoas a lista exclusiva de quem assiste ao seus Stories, basta ir até o seu perfil no Instagram e acessar no menu lateral direito. Em seguida, procure pela opção “Lista de Melhores Amigos” e busque pelos usernames das pessoas para incluir os seus melhores amigos no grupo.

O usuário pode compartilhar os seus Stories com a lista de uma for

... ma simples e prática. Após fazer o texto, foto ou vídeo, toque no ícone verde “Melhores Amigos”, no menu inferior da tela, para compartilhar apenas com as pessoas da sua lista privada.

Via Instagram

Stories do Instagram com qualidade ruim: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.