Slime é uma espécie de massa de modelar que virou febre entre crianças e adolescentes. No YouTube há diversos tutoriais com receitas para criar sua própria versão da mistura gosmenta. As lojas de aplicativos como Google Play e App Store também oferecem opções de programas como o Super Slime Simulator e Crazy Fluffy Slime Maker, capazes de ensinar como fazer um slime caseiro, além de brincar e personalizar a geleca de modo virtual. A ideia é útil, pois evitar sujar as mãos no processo.

Para conhecer as melhores opções de jogos slime, o TechTudo reuniu cinco apps para continuar a brincadeira também no mundo digital. Os aplicativos grátis servem para celulares Android e iPhone (iOS), além de tablets com os sistemas operacionais do Google e da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Crazy Fluffy Slime Maker

O colorido Crazy Fluffy Slime Maker, disponível para Android e iOS, ensina de forma interativa como fazer slimes com ou sem cola. Depois de selecionar a opção desejada, o usuário deve inserir e misturar os ingredientes virtualmente. O programa informa a quantidade necessária de cada item, explica a ordem e até mesmo o tempo no qual a mistura deve ficar no microondas (no caso da alternativa sem cola). Ou seja, possibilita levar a brincadeira para o ambiente não virtual de forma fácil e criativa, além de estimular a capacidade cognitiva.

2. Slime Simulator Games

O Slime Simulator Games oferece slimes virtuais com diferentes cores e texturas para os usuários dos dois sistemas operacionais brincarem sem sujeira. Há desde opções mais líquidas até as mais grudentas. O serviço permite adicionar uma foto da galeria aos slimes que já estão prontos, o que pode gerar resultados engraçados. Além disso, é possível tocar com vários dedos ao mesmo tempo, da mesma forma como é feito com a versão da massinha na vida real.

O programa também permite criar seu próprio slime do zero no item "Your Own". Primeiro, é necessário escolher o tipo da massa: grudenta, experimental, estranha, fluida ou estilo argamassa. Depois, opte por uma cor ou a foto da galeria que deseja adicionar. Por fim, é possível inserir uma série de complementos, como corações, ursos, pontos coloridos, entre outros itens.

3. Super Slime Simulator

Também disponível para Android e iOS, o Super Slime Simulator é um dos simuladores de slime mais realistas. A ferramenta disponibiliza uma grande variedade de "gelecas", com diferentes cores, texturas e decorações. Quanto mais a pessoa brinca, mais pontos ganha para desbloquear outros slimes.

O programa também oferece a opção de criar slimes virtuais. Para isso, é necessário escolher tipo e cor, depois basta adicionar itens de decoração (como emojis, cubos de gelatina, olhos, glitter, etc). Ao final de cada etapa, é preciso mexer a mistura até a barra de status ser preenchida. Por fim, é só brincar com o slime, salvo na galeria do app.

4. Slime Time!

O Slime Time! tem um visual retrô, com desenhos que parecem ter sido feitos no Paint. O objetivo da solução é explicar a receita de slime com cola de forma interativa, ao exibir a ordem em que cada ingrediente entra na mistura. Ao usuário, cabe tocar sobre eles para incluir e mesclar os itens. Assim como o Crazy Fluffy Slime Maker, a interação com o produto final é bastante limitada.

5. Smash Diy Slime

Superinterativo, o Smash Diy Slime também oferece uma experiência realista com mais opções de configurações que os concorrentes. O pr

... ograma permite alterar a força de retorno e a tensão máxima do slime, bem como selecionar o som feito pela mistura gosmenta. Além de brincar com variantes já prontas, o usuário também pode criar o próprio slime, a partir da escolha do tipo de massa, cor e itens de decoração.

O programa também permite transformar qualquer foto, da galeria ou tirada na hora, em uma espécie de geleca. Inclusive, nesses casos, o usuário pode puxar e repuxar o quanto desejar. Também há ainda uma ferramenta que permite adicionar tintas à mistura, de uma forma "melequenta" e divertida.

Qual é o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.